●• Vade Retro •●

Por abril 20, 2017
 
Vade Retro é uma série brasileira produzida pela Rede Globo em parceria com a O2 Filmes. Escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young com direção de André Felipe Binder, Rodrigo Meirelles e Mauro Mendonça Filho. Estrelando Tony Ramos, Mônica Iozzi, Maria Luísa Mendonça, Juliano Cazarré e Cecília Homem de Mello nos papeis principais. Exibida de 20 de abril a 29 de junho 2017, em 11 episódios.

●• SINOPSE •●

Desde os dois anos de idade, Celeste traz consigo uma sina, uma dessas lembranças que a mãe e os amigos fazem questão de levantar nos momentos mais inapropriados. Na passagem do papa João Paulo II pelo Brasil, em 1991, Leda, muito religiosa e um tanto exagerada, tratou de vestir a filha como uma coroinha e conseguiu o que queria: um beijo do pontífice na pequena Celeste. Porém, apesar de ganhar o gesto de carinho do Papa, a menina cresceu tão ingênua quanto atrapalhada. Já adulta, Celeste mantém um escritório de advocacia sem clientes, um namoro sem tesão e a certeza de que já não adianta mais pedir por dias mais ousados. Com uma vida em banho-maria, a advogada não vê motivos para recusar a investida – a priori, profissional – de um cliente em potencial que aparece em sua vida repentinamente e sem indicações: Abelardo Zebu, ou Abel Zebu. Milionário, sedutor e poderoso, o empresário encontra em Celeste o que precisa: uma moça ingênua – e muito próxima do divino – para assumir o seu processo de separação litigioso. Além de entrar como laranja em seus esquemas de lavagem de dinheiro.

Abel Zebu carrega um ar sombrio no nome, assim como sua família: Lucy Ferguson é a esposa de quem quer se separar; Damien, o filho, e Carrie, a enteada. Ele é um empresário que presta consultoria e dá palestras disputadíssimas a executivos. Abel tem ainda uma acidez voraz nas palavras e diz, sem pudor, verdades tão cruas quanto seu senso de humor. Com artimanhas que não sabemos se são deste mundo, esse homem inescrupuloso desperta impressões controversas em quem o conhece. A princípio, Celeste se assusta, mas, aos poucos, é seduzida por tudo o que Abel tem para lhe oferecer. Porém, sua mãe, Leda, e o namorado, Davi, têm plena convicção de que algo não cheira bem. Ainda assim, desdobrando-se para impressionar o único cliente do escritório, a moça tem de lidar com as intromissões de todos que estão a seu redor. Davi se alia à quase sogra para tentar provar que Abel é muito mais que um sujeito sem ética – seja por ciúmes ou por achar que ele pode, sim, esconder outra personalidade. Para combatê-lo, eles lançam mão dos mais variados artifícios, como água benta, sal grosso e o que mais aparecer como receita contra o mal.



●• ELENCO •●
  • Arthur Kohl - Delegado
  • Bellatrix Serra - Ema
  • Cecília Homem de Mello - Leda Vasconcelos
  • Enrico Baruzzi - Damien
  • Eduardo Goto - Japonês da Federal
  • Felipe Hintze - Sacristão
  • Jorge Cerruti - Pepê
  • Juliano Cazarré - Davi
  • Luciana Paes - Kika
  • Maria Casadevall - Lilith
  • Maria Luísa Mendonça - Lucy Ferguson
  • Mônica Iozzi - Celeste Vasconcelos
  • Nathália Falcão - Carrie
  • Olívia Araújo - Regina
  • Paola Rodrigues - Juliana
  • Pascoal da Conceição - Padre Santo
  • Tony Ramos - Abel Zebul (Abelardo Zebul)
  • Wagner Molina - Dr. Lúcius
A Cara do Pai A Cura A Dona do Pedaço A Favorita A Força do Querer A Fórmula A Infância de Romeu & Julieta A Lei do Amor A Mulher do Prefeito A Mulher Invisível A Regra do Jogo A Teia A Vida Alheia A Vida da Gente Acampamento de Férias Além da Ilusão Além do Horizonte Além do Tempo Aline Alto Astral Amor & Revolução Amor à Vida Amor de Mãe Amor Eterno Amor Amor Perfeito Amor Sem Igual Amores Roubados Amorteamo Apocalipse Aquele Beijo Araguaia Arcanjo Renegado Aruanas As Aventuras de Poliana As Brasileiras As Cariocas Assédio Avenida Brasil Babilônia Batendo Ponto Belaventura Bom Sucesso Boogie Oogie Brasil a Bordo Cama de Gato Caminho das Índias Capitu Cara & Coragem Caras & Bocas Carcereiros Carinha de Anjo Carrossel Chapa Quente Cheias de Charme Chiquititas Cidade Proibida Cine Holliúdy Cinquentinha Ciranda de Pedra Cordel Encantado Cúmplices de um Resgate Dalva & Herivelto – Uma Canção de Amor Decamerão - A Comédia do Sexo Dercy de Verdade Deus Salve o Rei Divã Doce de Mãe Dois Irmãos Dupla Identidade Elas Por Elas Em Família Encantado's Éramos Seis Escolinha do Professor Raimundo Escrito nas Estrelas Especiais Espelho da Vida Êta Mundo Bom! Felizes Para Sempre? Filhos da Pátria Fina Estampa Flor do Caribe Fuzuê G3R4ÇÃ0 BR4S1L Gabriela Gênesis Guerra dos Sexos Haja Coração Homens de Bem I Love Paraisópolis Império Insensato Coração Jesus Jezabel Joia Rara Justiça Lado a Lado Lara com Z Lia Liberdade Liberdade Louco Por Elas Macho Man Malhação Malhação – Intensa como a Vida Malhação – Toda Forma de Amar Malhação – Vidas Brasileiras Malhação – Viva a Diferença! Mar do Sertão Maysa – Quando Fala o Coração Mensagens Meu Pedacinho de Chão Mister Brau Morde & Assopra Na Forma da Lei Nada Será Como Antes Negócio da China Nos Tempos do Imperador Novo Mundo O Astro O Brado Retumbante O Caçador O Canto da Sereia O Natal Perfeito O Outro Lado do Paraíso Ó Paí Ó O Rebu O Relógio da Aventura O Rico e Lázaro O Sétimo Guardião O Tempo Não Para Onde Nascem os Fortes Órfãos da Terra Orgulho & Paixão Os Dias Eram Assim Os Experientes Os Trapalhões Pais de Primeira Pantanal Paraíso Passione Pé na Cova Pega Pega Poliana Moça Quanto Mais Vida Melhor! Queridos Amigos R.I.P. Rock Story S.O.S. Emergência Salve Jorge Salve-se Quem Puder Sangue Bom Saramandaia Se Eu Fechar os Olhos Agora Segunda Chamada Segundo Sol Séries & Minisséries Sessão de Terapia Sete Vidas Sexo e As Negas Shippados Sob Pressão Sol Nascente Som & Fúria Subúrbia Supermax Tapas & Beijos Telenovelas da RecordTV Telenovelas das 18h Telenovelas das 19h Telenovelas das 21h Telenovelas das 23h Telenovelas do SBT Tempo de Amar Tempos Modernos Terra & Paixão Ti Ti Ti Todas as Flores Todas as Mulheres do Mundo Topíssima Totalmente Demais Travessia Três Irmãs Um Lugar ao Sol Vade Retro Vai na Fé Vai Que Cola! Velho Chico Verão 90 Verdades Secretas Viver a Vida Z4