●• Mister Brau •●

Por setembro 22, 2015
 
Mister Brau é uma série brasileira produzida e exibida pela Rede Globo. Escrita por Jorge Furtado com a colaboração de Bernardo Guilherme, Marcelo Gonçalves, Adriana Falcão, Péricles Barros e Cláudia Jouvin, tem direção de Patrícia Pedrosa, Calvito Leal e Maurício Farias. Estrelando Lázaro Ramos, Taís Araújo, Luís Miranda, George Sauma, Fernanda de Freitas, Cláudia Missura e Kiko Mascarenhas nos papéis principais. 

●• SINOPSE •●

Casados há cinco anos, Michele e Braúlio são celebridades reconhecidas no mundo do entretenimento. De origem humilde, mas com visão empreendedora, a dançarina transforma o marido no cantor Mister Brau. “Meu nome é Brau, marrom em inglês. Eu ‘abrasileirei’, para ficar diferente do James e do Carlinhos. E marrom em português é a Alcione”, costuma dizer o artista. Além de empresária e coreógrafa do astro, Michele tenta remediar as confusões provocadas por ele. Por sua vez, o artista tem a mulher como musa inspiradora. A vida do casal ganha novos contornos quando eles se mudam para um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Michele é empresária do marido, Mister Brau. Após o sucesso da música “6G”, que projeta o artista no mundo, o casal compra uma mansão no condomínio Mountain Hill, na Barra da Tijuca. Os ex-moradores de Madureira se tornam vizinhos do casal Henrique e Andréia de Menezes. Ao saber que Henrique é advogado, Brau o contrata. O primeiro trabalho do advogado é defender o artista da fã Gisele. A moça quer dinheiro e afirma ser a musa inspiradora de “6G”. Michele descobre a traição de Brau e fica enfurecida. Para reconquistar a mulher, o cantor compõe “Perdão, Michele”, os dois fazem as pazes e a música se torna um sucesso. Outro problema que Henrique precisa resolver é quando Brau decide lançar o “braudaide”, um curativo adesivo com oito cores diferentes. O cantor quase perde a mansão, avaliada em 35 milhões de reais, por já existir um produto similar nos Estados Unidos. Com a ajuda de Henrique e Michele, ele consegue fazer um acordo com o juiz. Henrique também é acionado quando Brau e Lima, parceiro musical do astro, transformam uma canção tradicional venezuelana em funk. O gesto causa indignação no país vizinho. Ao invés de pagar uma indenização de R$ 15 milhões ao governo venezuelano, Brau faz um clipe e declara seu amor pela Venezuela. Com o fim da confusão, Michele fecha um contrato para o marido gravar um disco em inglês. Brau é confundido com um manobrista durante um documentário gravado para a Chechênia. O cantor leva o carro para seu condomínio e avisa que só irá devolvê-lo quando o dono do veículo pedir desculpas pelo “mal entendido”. A polícia avisa ao artista que o proprietário do carro é um traficante e Brau é acusado de ter ligação com o tráfico.

A notícia provoca confusão em Mountain Hill. Liderados pela síndica Andréia, os moradores do condomínio decidem votar pela permanência dos artistas no local. Michele defende a imagem da família durante a reunião. Enquanto isso, sob a orientação do advogado Henrique, o astro descobre a verdade:  o veículo estava nas mãos de um juiz corrupto. Desde que a família Brau chegou ao condomínio Mountain Hill, Andréia não suporta a ideia de ver o marido, Henrique, defender um negro. Além disso, a socialite não gosta de Michele e tem horror as festas barulhentas dos vizinhos. Para conseguir vender a mansão e se livrar dos Brau, Andréia chega a se consultar com uma vidente. Filha de Antônio Carlos, dono de um escritório de advocacia, Andréia sempre foi rica e mimada. Ela faz greve de sexo para Henrique deixar de ser amigo do astro e ainda promove uma reunião no condomínio para expulsar a família Brau. Nada disso funciona e a síndica de Mountain Hill continua assistindo ao sucesso dos vizinhos. Michele contrata Gomes para ajudá-la a cuidar da mansão e também a tomar conta do marido, o cantor Mister Brau. A empresária avisa que Gomes é o seu “personal tudo”. Ele a ajuda com compras, roupas e eventos. Gomes também participa das brigas do casal. Após flagrar o artista cantando outra mulher, Michele demite o marido e lança o “personal tudo” como “Mister Gê”. Gomes é um excelente cantor, mas sua carreira artística é curta. Ele tem problemas em se apresentar em público. 

●• ELENCO •●
  • Ana Terra Blanco - Gisele
  • Cláudia Missura - Catarina
  • Fernanda de Freitas - Andréia Tolledo de Menezes
  • George Sauma - Henrique Tolledo de Menezes
  • Guta Stresser - Maria Augusta
  • Kiko Mascarenhas - Gomes
  • Lázaro Ramos - Mr. Brau (Braúlio)
  • Luís Miranda - Lima
  • Marcelo Flores - Marques 
  • Taís Araújo - Michele Brau

●• AS CRIANÇAS •●
  • Bruna Oliveira - Lia
  • Leonardo Lima - Edígio 
  • Sérgio Rufino - Carlito

●• PARTICIPAÇÃO ESPECIAL •●
  • Daniel Dantas - Dr. Antônio Carlos de Menezes
  • Fernanda Montenegro - Dona Rosita (Eugênia de La Esperança Alvares Gomes da Silva)
A Cara do Pai A Cura A Dona do Pedaço A Favorita A Força do Querer A Fórmula A Infância de Romeu & Julieta A Lei do Amor A Mulher do Prefeito A Mulher Invisível A Regra do Jogo A Teia A Vida Alheia A Vida da Gente Acampamento de Férias Além da Ilusão Além do Horizonte Além do Tempo Aline Alto Astral Amor & Revolução Amor à Vida Amor de Mãe Amor Eterno Amor Amor Perfeito Amor Sem Igual Amores Roubados Amorteamo Apocalipse Aquele Beijo Araguaia Arcanjo Renegado Aruanas As Aventuras de Poliana As Brasileiras As Cariocas Assédio Avenida Brasil Babilônia Batendo Ponto Belaventura Bom Sucesso Boogie Oogie Brasil a Bordo Cama de Gato Caminho das Índias Capitu Cara & Coragem Caras & Bocas Carcereiros Carinha de Anjo Carrossel Chapa Quente Cheias de Charme Chiquititas Cidade Proibida Cine Holliúdy Cinquentinha Ciranda de Pedra Cordel Encantado Cúmplices de um Resgate Dalva & Herivelto – Uma Canção de Amor Decamerão - A Comédia do Sexo Dercy de Verdade Deus Salve o Rei Divã Doce de Mãe Dois Irmãos Dupla Identidade Elas Por Elas Em Família Encantado's Éramos Seis Escolinha do Professor Raimundo Escrito nas Estrelas Especiais Espelho da Vida Êta Mundo Bom! Felizes Para Sempre? Filhos da Pátria Fina Estampa Flor do Caribe Fuzuê G3R4ÇÃ0 BR4S1L Gabriela Gênesis Guerra dos Sexos Haja Coração Homens de Bem I Love Paraisópolis Império Insensato Coração Jesus Jezabel Joia Rara Justiça Lado a Lado Lara com Z Lia Liberdade Liberdade Louco Por Elas Macho Man Malhação Malhação – Intensa como a Vida Malhação – Toda Forma de Amar Malhação – Vidas Brasileiras Malhação – Viva a Diferença! Mar do Sertão Maysa – Quando Fala o Coração Mensagens Meu Pedacinho de Chão Mister Brau Morde & Assopra Na Forma da Lei Nada Será Como Antes Negócio da China Nos Tempos do Imperador Novo Mundo O Astro O Brado Retumbante O Caçador O Canto da Sereia O Natal Perfeito O Outro Lado do Paraíso Ó Paí Ó O Rebu O Relógio da Aventura O Rico e Lázaro O Sétimo Guardião O Tempo Não Para Onde Nascem os Fortes Órfãos da Terra Orgulho & Paixão Os Dias Eram Assim Os Experientes Os Trapalhões Pais de Primeira Pantanal Paraíso Passione Pé na Cova Pega Pega Poliana Moça Quanto Mais Vida Melhor! Queridos Amigos R.I.P. Rock Story S.O.S. Emergência Salve Jorge Salve-se Quem Puder Sangue Bom Saramandaia Se Eu Fechar os Olhos Agora Segunda Chamada Segundo Sol Séries & Minisséries Sessão de Terapia Sete Vidas Sexo e As Negas Shippados Sob Pressão Sol Nascente Som & Fúria Subúrbia Supermax Tapas & Beijos Telenovelas da RecordTV Telenovelas das 18h Telenovelas das 19h Telenovelas das 21h Telenovelas das 23h Telenovelas do SBT Tempo de Amar Tempos Modernos Terra & Paixão Ti Ti Ti Todas as Flores Todas as Mulheres do Mundo Topíssima Totalmente Demais Travessia Três Irmãs Um Lugar ao Sol Vade Retro Vai na Fé Vai Que Cola! Velho Chico Verão 90 Verdades Secretas Viver a Vida Z4