●• Totalmente Demais •●

Por novembro 09, 2015
 
Totalmente Demais foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo no horário das 19 horas. Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com colaboração de Mário Viana, Cláudia Sardinha, Fabrício Santiago e Felipe Cabral, sob revisão de texto de Charles Peixoto; teve direção de Marcus Figueiredo, Luis Felipe Sá, Thiago Teitelroit e Noa Bressane, com direção geral de Luiz Henrique Rios. Estrelando Marina Ruy Barbosa, Juliana Paes, Fábio Assunção, Felipe Simas, Juliana Paiva, Priscila Steinman, Glória Menezes, Reginaldo Faria Humberto Martins, Vivianne Pasmanter, Lavínia Vlasak, Marat Descartes, Daniel Rocha e Julianne Trevisol nos papeis principais. Foi exibida entre 9 de novembro de 2015 a 30 de maio de 2016, em 175 capítulos, substituindo I Love Paraisópolis


●• SINOPSE •●

Após sofrer assédio do padrasto, Eliza foge para a capital. Nas ruas do Rio de Janeiro, ela conhece Jonatas, que se torna seu primeiro amor. Os dois moram em um cinema abandonado, no Bairro de Fátima. A vida da vendedora de flores se transforma quando ela conhece Arthur. O dono da agência Excalibur procura uma modelo para ganhar o concurso Garota Totalmente Demais e aposta com Carolina Castilho, diretora da revista Totalmente Demais, que Eliza será a vencedora. Arthur e Carolina vivem um relacionamento casual desde a adolescência, mas a relação deles muda com a chegada de Eliza. Apesar de achar que não leva jeito para modelar, a vendedora aceita o desafio porque precisa do dinheiro e sonha em trazer a família para o Rio. Durante o concurso, ela passa a morar na casa de Arthur. Os dois se aproximam e, depois que Eliza vence o concurso, começam a namorar. No entanto, Carolina, após muitas armações, separa o casal. O empresário se arrepende e tenta reconquistar Eliza, mas já é tarde. A modelo segue sua carreira, traz a família para morar com ela e reata com Jonatas. Os dois viajam para Paris, onde ela vai trabalhar por um ano. Arthur decide, então, reconstruir sua história com Carolina, que saiu da revista após ser desmascarada. A ex-diretora da Totalmente Demais recomeça a vida no Bairro de Fátima, adota um menino soropositivo e abre um brechó.

Eliza cresceu em Monte Claro, interior do Rio de Janeiro, e trabalha no bar da família. Filha de Gilda, a jovem, que mora com o padrasto Dino e os irmãos menores, acredita que o pai biológico morreu em um acidente. É na oficina mecânica de Dino que ela tem o primeiro contato com Arthur. O empresário a salva de um dos assédios do padrasto. Ao sofrer uma nova perseguição sexual do marido da mãe, Eliza foge para a capital. Nas ruas, conhece Jonatas, que lhe oferece abrigo. Com a ajuda do amigo, a moça começa a vender flores na cidade e sonha em ganhar dinheiro para trazer a família para o Rio. Durante o trabalho, a ruiva reencontra Arthur em um restaurante, que não a reconhece, mas acredita que ela pode ser a Garota Totalmente Demais. Jonatas se define como empresário das ruas. Filho de Rosângela (Malu Galli) e irmão mais velho de Wesley, Jeniffer e Bola, o jovem mora em um cinema abandonado e faz bicos para ajudar a família. No entanto, Rosângela acredita que o filho trabalha em um escritório de advocacia.

Ao conhecer Eliza, Jonatas se apaixona e faz de tudo para ajudá-la e protegê-la. Eles começam a namorar, mas a vida de Jonatas muda quando ele conhece Germano, o dono da Bastille. O empresário lhe oferece um emprego com carteira assinada. No entanto, a felicidade do rapaz não é completa. Após Eliza conhecer Arthur, o relacionamento do casal é abalado. A jovem passa a se dedicar ao concurso Garota Totalmente Demais e termina o namoro. Dono da agência de modelos Excalibur, Arthur é um sedutor e mantém um romance com Carolina desde a adolescência. Diretora da revista Totalmente Demais, ela é apaixonada pelo empresário, mas aceita viver um relacionamento “especial” com ele. Nascida no bairro de Fátima, a irmã de Dorinha sonha em ser mãe e tenta engravidar do empresário sem saber que ele não pode mais ter filhos. Durante um almoço, o casal é abordado por Eliza e Arthur aposta com a jornalista que irá transformar a vendedora de flores na vencedora do concurso Garota Totalmente Demais. E eles apostam alto: o próprio emprego. A jornalista pretende ficar com a Excalibur e o empresário deseja ter Carolina como funcionária de sua agência. 

Lili é a herdeira da Bastille, empresa de cosméticos e patrocinadora do concurso Garota Totalmente Demais. Casada com Germano, ela vive o luto da suposta morte da filha Sofia e protege o caçula Fabinho, o que gera discussões com o marido. Idealizado na Austrália, durante um trabalho em parceria com a revista, o concurso Garota Totalmente Demais é uma forma de Lili homenagear a filha. Para se tornar modelo, Eliza aceita morar na casa de Arthur e seguir suas orientações. Jojô, filha do empresário com a modelo Natasha, gosta da ex-vendedora de flores e faz de tudo para que ela se torne sua madrasta. Com a ajuda das aulas de etiqueta da mãe, Stelinha, Arthur transforma Eliza em uma modelo. Apesar das armações de Carolina para eliminar a ruiva das provas, ela vence o concurso. Após a vitória, Arthur e Eliza começam a namorar.

Gilda e Dino são donos de um bar e de uma oficina mecânica. O casal deve a um agiota e precisa de dinheiro para não perder os estabelecimentos. Para ajudar o marido, Gilda procura o pai biológico de Eliza: Germano, mas não consegue encontrá-lo. Ao saber que a ex-amante o procurou, o presidente da Bastille, que vive um momento conturbado no casamento com Lili, fica desconfiado e decide investigar Gilda. Para sua surpresa, ele descobre que Eliza é sua filha. De olho no dinheiro da enteada, Dino não volta para Monte Claro com a mulher e chantageia Eliza. Sem ceder as ameaças, a modelo o expulsa de casa e Dino faz uma falsa denúncia na delegacia. O vilão alega que foi roubado e agredido por Eliza, e ela é presa. Gilda, Arthur e Germano ficam revoltados com a prisão e a mãe depõe a favor da filha. Eliza viaja para o Uruguai para posar para a capa da Totalmente Demais. Ela viaja com o fotógrafo Rafael e Carolina, que volta a ser diretora da revista após ser contratada pelo ex-namorado e novo dono da publicação, Hugo. Lá, Eliza cai no golpe de Carolina e Rafael que queriam se vingar de Arthur e Germano. Carolina não aceitava o fim do relacionamento com o empresário e Rafael, que se apaixonou por Lili, não admitia ter recebido um soco do presidente da Bastille. Os dois dopam a modelo e fazem fotos de Rafael com Eliza na cama. No dia seguinte, Arthur flagra a namorada com o fotógrafo e termina o namoro.

Filha de Germano e Lili, Sofia supostamente morreu em um acidente de carro. O episódio abalou toda família, principalmente Lili e Rafael, ex-noivo da jovem. No entanto, ninguém sabia que a futura herdeira da Bastille tinha uma vida dupla. Sofia tinha um caso com Jacaré e, com ele, praticava furtos e assaltos. O criminoso a conhecia como Nina e queria se vingar da namorada desde o seu sumiço. Segundo ele, ela foi a responsável por sua entrada no mundo do crime. Ao saber da morte da namorada, Jacaré decide sequestrar Lili, mas é preso. Toda família fica chocada com a dupla identidade de Sofia. Sem dinheiro, a jovem, que forjou a própria morte, volta para usurpar a família e finge sofrer amnésia. Para isso, Sofia conta com a ajuda de Jacaré, que novamente se alia a ela. Além de dinheiro, a psicopata planeja a morte de Eliza por não admitir que ela seja filha de Germano e acreditar que a jovem tomou seu lugar. 

Ex-marido de Rosângela, Florisval é mulherengo e vive inventando desculpas para não pagar a pensão dos filhos Jeniffer e Wesley. Motorista de Carolina, ele seduz Maristela e os dois passam a morar juntos. Indignada, Rosângela presta denúncia na delegacia. Mas Carolina ajuda o funcionário a sair da prisão e paga todas as pensões atrasadas dele. O tempo passa e o atropelamento de Wesley, que o deixa paraplégico, reaproxima Rosângela e Florisval. Apaixonado, ele pede a ex-mulher em casamento e se torna um homem fiel. De origem pobre, Cassandra sonha em ser famosa. A jovem do Bairro de Fátima faz de tudo para participar do concurso Totalmente Demais. Após conseguir uma vaga no concurso, ela tenta, sem sucesso, desclassificar Eliza, mas não chega nem à final. A estratégia da modelo muda e ela corre atrás de um marido rico. Ao tentar conquistar Fabinho, ela se apaixona por ele. Filho dos donos da Bastille, Lili e Germano, Fabinho é ativista e protesta contra a empresa da família. Depois de várias manifestações, ele apresenta um projeto de despoluição do Rio Tamanduá e começa a trabalhar na Bastille. Após romper o namoro com Leila por ciúmes, ele conhece Cassandra e se apaixona pela jovem. A vida de Cassandra muda quando o pai, Hugo, ganha na loteria e compra a revista Totalmente Demais. Ela finalmente consegue ser a capa da revista. 

Lu e Max são amigos e dividem o mesmo apartamento. Ela é assistente pessoal de Carolina e, apesar dos conselhos de Max, está sempre correndo atrás de homens. Um deles é Rafael, que demonstrou apenas interesse pelo trabalho dela. Após sofrer com Rafael, Lu encontra o amor dando uma chance a Jamaica, seu estagiário. Max trabalha como booker para Arthur na Excalibur. Ele esconde a opção sexual dos pais e chega a sofrer com um ataque homofóbico. No entanto, supera os traumas e assume um romance com outro homem. Após enganar a família, Sofia e Jacaré sequestram Eliza. Durante o sequestro, Jacaré fica nervoso e atira na própria namorada. Sofia morre nos braços da mãe, Lili, e Eliza é salva por Jonatas. Eliza e Jonatas reatam o namoro por pouco tempo. A modelo recebe uma proposta para trabalhar em Paris e, mais uma vez, a união deles sé abalada. Após a festa de despedida da ruiva, Dino invade a casa da modelo. Jonatas ouve os gritos da jovem e, após lutar com o fugitivo, leva uma facada no fígado. Para salvar a vida do amado, Eliza doa parte de seu órgão. Recuperada, Eliza decide ir para Paris e Arthur a surpreende. Ele cede seu lugar para Jonatas ir com ela. Os dois jovens ficam juntos na França. O empresário decide recomeçar a vida ao lado de Carolina, que adota um menino soropositivo e abre um brechó no Bairro de Fátima.

●• ELENCO •●
  • Adriana Birolli - Lorena Domingos
  • Aílton Graça - Florisval
  • Alarisse Mattar - Vitória
  • Alex Brasil - Dr. Mário
  • Alexandre Lino - Alberto
  • Alexandre Mandarino - Dr. Luís
  • Alexandre Mofati - Jorge
  • Alexandre Rodrigues - Alex
  • Aline Fanju - Maristela de Souza
  • Amanda Ribeiro - Gisa
  • Ana Paula Botelho - Dona Mirthes
  • Anderson Mello - William
  • Anna Cotrim - Míriam
  • Antônio Gonzalez - Jair
  • Baby Bordoni - Xavier
  • Beatriz Steele - Lúcia
  • Bernardo Mesquita - Cadú
  • Beto Vandesteen - Ivo
  • Breno de Filippo - Beto
  • Bruno Nunes - David
  • Cadú Paschoal - Riscado
  • Caio Rodrigues - Vinícius
  • Carla Salle - Leila
  • Carlos Fonte Boa - Paulo
  • Carolyna Aguiar - Lurdinha
  • Charles Fricks - Dr. Miguel
  • Chico Expedito - Seu Bené
  • Christian Monassa - Chris
  • Cláudia Sardinha - Jessy
  • Cláudia Ventura - Miranda
  • Cláudio Mendes - Ursão
  • Créo Kellab - Fernando
  • Daniel Andrade - Marcos
  • Daniel Blanco - Fabinho de Bocaiuva Monteiro
  • Daniel Rocha - Rafael Guerra
  • Danielle Winits - Suely Matoso
  • Dhonata Augusto - Braço
  • Ed Oliveira - Machado
  • Érika Januza - Vanessa
  • Erlene Melo - Rebeca
  • Fábio Assunção - Arthur Valmont Carneiro de Alcântara
  • Felipe Haiut - Orelha
  • Felipe Silcler - Cascudo (Carlos Augusto)
  • Felipe Simas - Jonatas Castro
  • Gabriel Contente - Gil
  • Gabriel Reif - Jamaica
  • Gabriela Carcaioli - Clara
  • Geovanna Tominaga - Marisa
  • Giovanna Rispoli - Jojô (Maria João Oliver de Alcântara)
  • Gláucio Gomes - Dom Luigi
  • Guida Vianna - Aparecida
  • Gutti Fraga - Cordeiro
  • Hélio de La Peña - Zé Pedro
  • Humberto Martins - Germano Monteiro
  • Ícaro Zulu - Gabriel
  • Iná de Carvalho - Dona Ruth
  • Isaac Bardavid - Sheik Árabe Ibrahim Alfaray
  • Ivan Gradim - Delegado Moacir
  • Jéssica Ellen - Adele
  • Jorge Lucas - Gilmar
  • José Victor Castiel - Comendador Magalhães
  • Juan Paiva - Wesley Castro
  • Juliana Paes - Carolina Castilho
  • Juliana Paiva - Cassandra (Sandra Regina Matoso)
  • Julianne Trevisol - Lu (Maria Luiza)
  • Karine Barros - Emanuelly
  • Kayky Brito - Caruto
  • Lady Francisco - Fátima
  • Lana Guelero - Dona Jacira
  • Lavínia Vlasak - Natasha Oliver
  • Lellêzinha - Jennifer Castro
  • Lenita Oliver - Dandara
  • Leona Cavalli - Gilda de Assis Machado
  • Leonardo Carvalho - Wilson
  • Letícia Lima - Drika
  • Li Borges - Kátia
  • Luka Ribeiro - Meleca
  • Luiz Lobo - Sambrini
  • Luziane Fortes - Tamires
  • Malu Falangola - Ana Paula
  • Malu Galli - Rosângela Castro
  • Marat Descartes - Pietro Enrico
  • Marcelo Arnal - Marcão
  • Marcelo Souto Maior - Fonseca
  • Marcos Holanda - Billy
  • Marina Cardoso - Daniela
  • Marina Ruy Barbosa - Eliza de Assis Monteiro
  • Maura Mesquita - Alessandra
  • Michelle Costa - Marcinha
  • Nado Grimberg - Lobato
  • Nicola Siri - Gian Carlo
  • Nilvan Santos - Severino
  • Olívia Torres - Débora Matoso
  • Orã Figueiredo - Hugo Matoso
  • Otto Júnior - Cabo Matias
  • Pablo Sanábio - Max (Maximiliano Augusto)
  • Pablo Uranga - Delegado Duarte
  • Pally Siqueira - Bárbara
  • Patrícia Barros - Ellen Milet
  • Patrícia Costa - Cleide
  • Paulão Duplex - Durão
  • Paulo Dalagnoli - Lírio Lorenzzo
  • Paulo Rocha - Dino (Erondino Machado)
  • Pia Manfroni - Maria
  • Priscila Steinman - Sofia de Bocaiuva Monteiro
  • Rafa de Martins - Cabo Márcio
  • Rafael Vitti - Maurício Ricardo
  • Raphael Sander - Charles
  • Regina Sampaio - Euzébia
  • Rodrigo Candelot - Álvaro
  • Rodrigo Mathias - Cláudio
  • Rodrigo Rangel - Delegado Peçanha
  • Rodrigo Simas - Lucas
  • Rosana Dias - Dona Socorro
  • Samantha Schmütz - Dorinha (Isadora Castilho)
  • Scarlet Cardoso - Ingrid
  • Séfora Rangel - Luciana
  • Sérgio Malheiros - Jacaré (Jorge da Silva)
  • Sérgio Stern - Dr. Rogério
  • Suzana Cordovil - Nicole
  • Sylbeth Soriano - Berê
  • Sylvia Massari - Branca Moreira
  • Tainá Bevilacqua - Brenda
  • Toni Garrido - Montanha
  • Úrsula Corona - Cláudia
  • Valentina Bandeira - Janaína
  • Vanessa Pascale - Yasmin
  • Viétia Zangrandi - Ângela Guedes
  • Vinícius Vomaro - Fernando
  • Vivianne Pasmanter - Lili (Liliane de Bocaiuva Monteiro)
  • Walney Aguiar - Valdeci
  • Wendel Bendelack - Silas
  • Yasmin Cândido - Rayssa 

●• AS CRIANÇAS •●
  • Cauê Campos - Bola (Anthony Castro)
  • Isabella Koppel - Dayse Machado de Assis
  • Juliana Louise - Maria Castilho
  • Kaik Brum - Carlinhos (Carlos Machado de Assis) 
  • Leonardo Lima - João Castilho

●• PARTICIPAÇÃO ESPECIAL •●
  • Fernanda Motta - Danielle Lieb Dich 
  • Stênio Garcia - Bino
  • Tatá Werneck - Fedora Abdala

●• ATOR CONVIDADO •●
  • Reginaldo Faria - Maurice de Alcântara

●• ATRIZ CONVIDADA •●
  • Glória Menezes - Stelinha (Stela Carneiro de Alcântara)
A Cara do Pai A Cura A Dona do Pedaço A Favorita A Força do Querer A Fórmula A Infância de Romeu & Julieta A Lei do Amor A Mulher do Prefeito A Mulher Invisível A Regra do Jogo A Teia A Vida Alheia A Vida da Gente Acampamento de Férias Além da Ilusão Além do Horizonte Além do Tempo Aline Alto Astral Amor & Revolução Amor à Vida Amor de Mãe Amor Eterno Amor Amor Perfeito Amor Sem Igual Amores Roubados Amorteamo Apocalipse Aquele Beijo Araguaia Arcanjo Renegado Aruanas As Aventuras de Poliana As Brasileiras As Cariocas Assédio Avenida Brasil Babilônia Batendo Ponto Belaventura Bom Sucesso Boogie Oogie Brasil a Bordo Cama de Gato Caminho das Índias Capitu Cara & Coragem Caras & Bocas Carcereiros Carinha de Anjo Carrossel Chapa Quente Cheias de Charme Chiquititas Cidade Proibida Cine Holliúdy Cinquentinha Ciranda de Pedra Cordel Encantado Cúmplices de um Resgate Dalva & Herivelto – Uma Canção de Amor Decamerão - A Comédia do Sexo Dercy de Verdade Deus Salve o Rei Divã Doce de Mãe Dois Irmãos Dupla Identidade Elas Por Elas Em Família Encantado's Éramos Seis Escolinha do Professor Raimundo Escrito nas Estrelas Especiais Espelho da Vida Êta Mundo Bom! Felizes Para Sempre? Filhos da Pátria Fina Estampa Flor do Caribe Fuzuê G3R4ÇÃ0 BR4S1L Gabriela Gênesis Guerra dos Sexos Haja Coração Homens de Bem I Love Paraisópolis Império Insensato Coração Jesus Jezabel Joia Rara Justiça Lado a Lado Lara com Z Lia Liberdade Liberdade Louco Por Elas Macho Man Malhação Malhação – Intensa como a Vida Malhação – Toda Forma de Amar Malhação – Vidas Brasileiras Malhação – Viva a Diferença! Mar do Sertão Maysa – Quando Fala o Coração Mensagens Meu Pedacinho de Chão Mister Brau Morde & Assopra Na Forma da Lei Nada Será Como Antes Negócio da China Nos Tempos do Imperador Novo Mundo O Astro O Brado Retumbante O Caçador O Canto da Sereia O Natal Perfeito O Outro Lado do Paraíso Ó Paí Ó O Rebu O Relógio da Aventura O Rico e Lázaro O Sétimo Guardião O Tempo Não Para Onde Nascem os Fortes Órfãos da Terra Orgulho & Paixão Os Dias Eram Assim Os Experientes Os Trapalhões Pais de Primeira Pantanal Paraíso Passione Pé na Cova Pega Pega Poliana Moça Quanto Mais Vida Melhor! Queridos Amigos R.I.P. Rock Story S.O.S. Emergência Salve Jorge Salve-se Quem Puder Sangue Bom Saramandaia Se Eu Fechar os Olhos Agora Segunda Chamada Segundo Sol Séries & Minisséries Sessão de Terapia Sete Vidas Sexo e As Negas Shippados Sob Pressão Sol Nascente Som & Fúria Subúrbia Supermax Tapas & Beijos Telenovelas da RecordTV Telenovelas das 18h Telenovelas das 19h Telenovelas das 21h Telenovelas das 23h Telenovelas do SBT Tempo de Amar Tempos Modernos Terra & Paixão Ti Ti Ti Todas as Flores Todas as Mulheres do Mundo Topíssima Totalmente Demais Travessia Três Irmãs Um Lugar ao Sol Vade Retro Vai na Fé Vai Que Cola! Velho Chico Verão 90 Verdades Secretas Viver a Vida Z4