●• Êta Mundo Bom! •●

Por janeiro 18, 2016
 
Êta Mundo Bom! foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo no horário das 18 horas. Escrita por Walcyr Carrasco com a colaboração de Maria Elisa Berredo, Daniel Berlinsky, Márcio Haiduck, Cláudia Tajes, Nelson Nadotti e Vinícius Vianna. Teve direção de Ana Paula Guimarães, Marcelo Zambelli, Diego Morais, e geral de Jorge Fernando. Estrelando Sérgio Guizé, Débora Nascimento, Eliane Giardini, Marco Nanini, Flávia Alessandra, Eriberto Leão, Elizabeth Savalla, Ary Fontoura, Flávio Migliaccio, Suely Franco, Camila Queiróz, Klébber Toledo, Bianca Bin, Rainer Cadete, Priscila Fantin, Rômulo Neto, Tarcísio Filho, Maria Zilda Bethlem, Guilhermina Guinle e Flávio Tolezani nos papéis principais. Foi exibida de 18 de janeiro a 26 de agosto de 2016, em 190 capítulos, substituindo Além do Tempo. 

●• SINOPSE•●

Criado na Fazenda Dom Pedro II, no interior de São Paulo, o menino desconhece a identidade dos pais e lida com a indiferença de Cunegundes, a matriarca da família. Casada com Quinzinho, Cunegundes é mãe de Filomena, a Filó, e dos gêmeos Mafalda e Quincas. Encontrado dentro de um cesto por Manuela, a empregada da fazenda, Candinho cresceu sob a proteção de Eponina, irmã de Quinzinho. Amigo da família e professor de filosofia, Pancrácio também acompanhou o crescimento do jovem. Para desgosto de Cunegundes, a convivência entre Candinho e Filó despertou um grande amor entre eles. Ao flagrar um beijo do casal, a matriarca expulsa o caipira da fazenda. Antes de ir embora, Eponina dá para Candinho o medalhão com o qual ele foi achado na beira do rio e Pancrácio orienta o rapaz a encontrar sua mãe biológica na capital. Na partida, ele pede para levar o burro Policarpo, seu amigo inseparável. Anastácia engravidou de Candinho sem ser casada, mas conseguiu esconder a gravidez do pai, o Barão de Goytacazes, com a ajuda da mãe, a Baronesa de Goytacazes. No dia do nascimento do filho, o Barão descobriu a farsa e mandou o capataz jogar o bebê do penhasco. No entanto, a mucama da casa impediu o crime e colocou a criança dentro de um cesto no rio. A correnteza do rio levou Candinho para a Fazenda Dom Pedro II, onde ele foi criado. Antes de ter o filho arrancado dos braços, Anastácia colocou um medalhão de ouro com a foto dela no pescoço do bebê. Após ser separada do recém-nascido, Anastácia se mudou para a cidade, casou-se e perdeu os pais.

Anos 1940. Candinho trabalhava na Fazenda Dom Pedro II antes de ser expulso por Cunegundes. O caipira cuidava dos animais, servia a mesa e morava no barraco do lado de fora da casa principal. Ao deixar o local com o burro Policarpo, ele sai em busca da mãe biológica na capital de São Paulo. Lá, conhece Pirulito, um menino de rua que passa a ensiná-lo a se virar na cidade. Com o pouco dinheiro que ganhou dos amigos da fazenda, Candinho aluga um quarto na pensão de Camélia e chama Pirulito para morar com ele. Mas o dinheiro acaba e Camélia fica com Policarpo como garantia de pagamento. Na esperança de reaver o burro, Candinho reencontra Pancrácio, que vive disfarçado e pedindo esmolas nas ruas. O professor acolhe Candinho e Pirulito,  os dois passam a vender pipoca na praça e conseguem Policarpo de volta. Filomena sofre com a expulsão de Candinho e Cunegundes avisa que a filha se casará com um homem rico. Esta união seria a saída para salvar a família que está endividada e corre risco de perder a propriedade. Durante um baile em Piracema, cidade próxima da fazenda, Filomena conhece Ernesto. Embora seja apaixonada por Candinho, Filó é atraída pelo charme do rapaz e, ao mesmo tempo, não suporta a pressão da mãe. Com medo de se casar por obrigação com o veterinário Josias, um homem bem mais velho, a moça foge com o pintor para São Paulo. Ao chegar a capital, ela é convencida a manter relações sexuais com o amante. No dia seguinte, Ernesto avisa que não se casará e sugere que a moça trabalhe no Taxi Dancing – lugar onde os homens pagam para dançar com as mulheres.

Dona do estabelecimento, Paulina emprega Filomena, que passa a dividir um apartamento com as dançarinas Diana e Clarice. Arrependida, Filó sabe que não pode mais voltar para a fazenda e aceita as ordens de Ernesto, que começa a tirar dinheiro dela sob o pretexto do futuro casamento. Tempos depois, ele ainda a convence a posar nua. Anastácia, mãe de Candinho, costuma fazer promessa para encontrar o filho desaparecido. Ao ficar viúva, a dona da fábrica de sabonetes Aroma contrata o detetive Jack por sugestão de seu advogado, Dr. Araújo. Anastácia não teve outros filhos e mora com os sobrinhos do ex-marido: os irmãos Sandra e Celso. Jack consegue localizar a Fazenda Dom Pedro II, mas encontrar Candinho será um desafio. De olho na herança da tia, Sandra e Celso vão atrapalhar o trabalho do detetive. Ambos ainda ganham um aliado na empreitada: Ernesto. A loira conhece o malandro na loja de tecidos de Severo e os dois começam uma parceria romântica e perigosa. Enquanto isso, mesmo sem saber o paradeiro do outro, o destino se encarrega de unir Candinho e Filomena. Por coincidência, o vendedor de pipocas vê a amada produzida e descobre que ela trabalha no Dancing. O reencontro dos dois irrita Ernesto, que impede a reaproximação entre eles. Sandra, Celso e Ernesto planejam herdar a fortuna de Anastácia. Para isso, contratam capangas que roubam o medalhão de Candinho. Ernesto finge ser o filho perdido da dona da Aroma. O plano dá certo e, dias depois, Sandra anuncia o casamento com o falso Candinho.

Desconfiada, Maria, empregada da casa de Anastácia, procura Pancrácio e eles descobrem o golpe de Ernesto. No dia do casamento, Pancrácio desmascara o malandro ao lado de Eponina, Mafalda e Quincas. Sandra finge desfalecer e Ernesto foge. Após o susto, Pancrácio leva Anastácia para conhecer o verdadeiro filho. Filomena conhece o Comendador Fragoso no Dancing. Apesar de recusar as joias do milionário, a dançarina é incentivada por Ernesto a aceitar os presentes. Segundo Ernesto, as joias ajudarão a pagar o casamento dos dois. Com o sumiço do noivo, Filó se reaproxima de Candinho, mas a reconciliação dura pouco. O casal de caipiras cai em uma armadilha preparada por Paulina e Diana para beneficiar o Comendador Fragoso. Eles são dopados e acreditam que um traiu o outro. Com o fim da relação, Candinho decide esquecer a amada. Candinho fica deslumbrado com a nova vida na mansão de Anastácia. Ao lado do amigo Pirulito, ele ganha roupas novas e, em seguida, recebe a visita de Filomena. Ao saber que Diana foi a responsável pelo fim de seu relacionamento com Candinho, Filó decide contar para o amado que está grávida dele. No entanto, o rapaz a ofende e ela vai embora. O caipira ainda recebe a visita de toda família de Cunegundes. Com a fazenda prestes a ir a leilão, a matriarca espera viver às custas do filho de criação, que sempre maltratou. No entanto, a estadia dura pouco. A verdade sobre a criação de Candinho vem à tona e Sandra expulsa os caipiras. Com o tempo, a loira conquista o ex-vendedor de pipocas e eles ficam noivos.

Grávida e sem emprego, Filomena é amparada por Fragoso. O Comendador decide se casar com a ex-dançarina e planeja comprar a Fazenda Dom Pedro II. Antes de viajar com Filó para o interior de São Paulo, Fragoso apresenta a noiva para seus filhos Nádia e Perseu. Cunegundes e Quinzinho recebem a filha de braços abertos, já que agora ela é casada com um homem rico. Mas, antes de finalizar a compra da fazenda, Fragoso morre e Filomena fica sem nada. Para afastar Filó de Candinho, Sandra oferece dinheiro para a rival voltar a morar no interior. Mais uma vez, a vilã deseja ficar com a herança de Anastácia ao se casar com Candinho. Agora, a loira e seu amante Ernesto pretendem matar mãe e filho na saída da igreja. No entanto, a armação é interrompida novamente por Maria e Pancrácio. Os dois levam Clarice e o advogado Dantas - que defendeu Filomena na Justiça após a morte de Fragoso e tem os registros da declaração dela sobre a paternidade da criança - até a igreja. Ao descobrir que o filho de Filó é seu, Candinho não se casa com Sandra. Sandra não se conforma com o fracasso de seu casamento com Candinho e planeja uma nova armação. Enquanto isso, o caipira, com a ajuda do detetive Jack, descobre onde está Filomena e os dois reatam o relacionamento.

O novo alvo de Sandra é Araújo, advogado e administrador de Anastácia na fábrica de sabonetes. Sempre respaldada por Ernesto, a loira seduz Araújo, que precisa de dinheiro para pagar a operação de seu filho Cláudio. A cirurgia pode fazer o menino voltar a andar. Araújo cede aos encantos da vilã, que consegue um falsificador de assinaturas e passa todos os bens de Anastácia para seu nome. A novidade abala a todos na mansão, inclusive Celso, irmão de Sandra. A loira expulsa a família de casa e eles recebem abrigo na casa de Pancrácio. Ao contrário da irmã, Celso se transformou em um homem bom após se apaixonar por Maria. Para provar que mudou, ele decide ajudar a tia a recuperar os bens. Celso arma para Araújo flagrar Ernesto com Sandra. Inconformado com a traição, o advogado se arrepende do golpe dado na chefe e fala toda verdade para Anastácia. Araújo garante que a ideia de arranjar um falsificador foi de Sandra e Ernesto. No entanto, ele teme ser preso junto com a dupla. Perder a herança não é problema para Candinho. Sem dinheiro, o caipira volta a vender pipoca nas ruas e tem um novo sonho: conhecer seu pai biológico. Com a ajuda do detetive Jack, Anastácia acata a vontade do jovem e reencontra Ernani, pai de Candinho. A felicidade do vendedor aumenta com o nascimento do filho, que é batizado de Cândido.

Logo, chega o dia do julgamento de Sandra e Anastácia. Para alegria de muitos, Araújo depõe a favor da mãe de Candinho. Após perder tudo no tribunal, a vilã foge com Ernesto, mas não desiste de ficar rica. Na última tentativa de conseguir dinheiro da tia, Sandra, Ernesto e Cara de Cão sequestram Filomena e seu filho no dia do casamento com Candinho. Mais uma vez, o plano de Sandra não é bem-sucedido. A polícia descobre o cativeiro. Sandra e Ernesto tentam fugir de carro com o bebê de Filó, mas durante a perseguição policial, Ernesto perde o controle do carro, bate e morre. Sandra e o bebê sobrevivem, e ela é presa. Dias depois, tudo volta ao normal. Candinho compra a Fazenda Dom Pedro II e, finalmente, se casa com Filó. Cunegundes é opressora e chamada de Boca de Fogo. Por insistência da cunhada Eponina, ela aceita acolher Candinho na Fazenda Dom Pedro II, interior de São Paulo, mas nunca o considerou como um parente. Mãe de Filomena e dos gêmeos Mafalda e Quincas, a mulher de Quinzinho deseja casar os filhos com pessoas ricas para salvar a família das dívidas. Ao flagrar um beijo entre Filó e Candinho, Cunegundes expulsa o caipira da propriedade e contrata Zé dos Porcos para trabalhar em seu lugar. Para desgosto da matriarca, a primogênita é iludida pelas promessas de Ernesto e foge com ele para São Paulo. Com o passar do tempo, os credores Josias, também veterinário da fazenda, e Inácio, gerente do banco local, pressionam Boca de Fogo a pagar o que deve.

Com a ajuda de Eponina e da empregada Manuela, Cunegundes arruma a fazenda para receber o comprador Romeu. O rapaz se encanta por Mafalda e os dois ficam noivos, mas a família descobre que Romeu é um vigarista. Decepcionada, Mafalda se afasta de Romeu e se apaixona por Zé dos Porcos. Para desgosto de Boca de Fogo, Quincas engravida Dita, sobrinha de Manuela que trabalha na fazenda, e os dois se casam. Cunegundes tenta casar até Eponina, que fica com Pandolfo, irmão gêmeo de Pancrácio. Por fim, a fazenda é comprada por Candinho, que fica rico e se casa com Filomena. Pancrácio é um antigo amigo da família que mora na Fazenda Dom Pedro II. Professor de filosofia, ele chegou a trocar correspondências amorosas com Eponina, irmã de Quinzinho e cunhada de Cunengundes. No entanto, o relacionamento dos dois não vingou. Desempregado, o professor usa disfarces para pedir esmolas nas ruas de São Paulo. Ao reencontrar Candinho na porta de uma igreja, ele se torna seu mentor e amigo. É com a ajuda de Pancrácio que o caipira reencontra sua mãe, Anastácia. A convivência de Pancrácio e Anastácia cresce, mas ela desaprova os personagens do filósofo. Apesar disso, os dois se apaixonam. Para alegria de Candinho, o professor se casa com sua mãe e os dois adotam Pirulito. Filha de Ana e Severo, Maria descobre que está grávida de Leandro. O jovem fica feliz e promete se casar com a irmã de Alice e Braz. No entanto, ele sofre um acidente de carro e morre. Ao saber da gravidez da filha, Severo a expulsa de casa.

Maria é acolhida na pensão de Camélia, para quem já trabalhava como ajudante de costura. Poucos dias depois, Anastácia, freguesa de Camélia, fica sensibilizada com a história e contrata a moça como empregada. Na mansão da dona da fábrica Aroma, Maria sofre com os maus-tratos de Sandra e Celso, sobrinhos do ex-marido de Anastácia. Com o passar do tempo, Celso e Maria se apaixonam, e ele, que era interesseiro e tinha uma vida boêmia, se transforma em um homem correto e bom. O rapaz se encanta com a honestidade e a força da moça, e assume a paternidade da filha de Maria. Os dois se casam. Após expulsar Maria de casa, Severo toma outra atitude extrema. Ele interrompe os estudos do filho Braz no Rio de Janeiro, que sonha em ser diplomata, para que o herdeiro trabalhe com ele em sua loja de tecidos. Apesar de ser contra o marido, Ana não consegue impedi-lo. Ao voltar para casa, Braz desaprova a expulsão da irmã e desconfia das saídas noturnas do pai. O jovem começa a trabalhar no comércio e se apaixona por Diana. Ele não vê problema em namorar uma dançarina do Taxi Dancing. Mas o jovem descobre que Diana é amante de seu pai. Para piorar a situação, Ana fica doente e morre. Braz atribui a morte da mãe à Severo e planeja se vingar. O estudante termina com Diana, que fica desesperada. Dias depois, ele propõe que ambos tomem todo dinheiro de Severo para ficarem juntos. Ao concluir o plano, Braz revela sua armação para o pai, que sofre um infarto, e rompe, mais uma vez, com Diana. A moça se arrepende e passa a cuidar de Severo. No fim da trama, eles abrem uma loja e recomeçam a vida. Braz aplica o golpe em outra mulher e volta para o Rio de Janeiro.

Advogado de Anastácia e administrador da fábrica Aroma, Araújo é pai de Claudio, que contraiu poliomielite e usa cadeira de rodas. O menino é tímido e sofre com a morte da mãe e os maus-tratos da madrasta Ilde. Os momentos de solidão do garoto acabam quando ele conhece Alice, irmã mais nova de Maria, que vai morar na mansão de Anastácia. Com o tempo, Araújo trai a chefe ao se envolver com Sandra, que rouba o dinheiro da tia. O advogado se separa de Ilde, melhor amiga de Sandra, e, com o dinheiro roubado, paga uma cirurgia para Claudio voltar a andar. A operação é um sucesso, mas Araújo se arrepende do golpe ao flagrar Sandra com Ernesto. Ele depõe a favor de Anastácia, mas é preso. Meses depois, o advogado recebe o perdão da patroa. Costureira e viúva, Dona Camélia, é dona de uma pensão em São Paulo. Ela não admite atrasos no pagamento dos hóspedes e toma conta da neta Gerusa, que tem leucemia. Moram na pensão o vendedor  Osório, apaixonado por Gerusa; Olimpía Castelar, protagonista da radionovela “Herança de Ódio”; Evandro, diretor de som de radionovelas; e Olga, que trabalha no Taxi Dancing, mas diz que é professora. Candinho, Pirulito, Romeu, Filomena e Clarice também passaram pela pensão de Dona Camélia. Apesar de buscar todos os tratamentos para curar Gerusa, a costureira vê a neta morrer nos braços de seu noivo, Osório. Inconformado com a morte da amada, o jovem “morre de amor” no dia do enterro da moça e os dois se reencontram no céu.

Paulina é a dona do Taxi Dancing de São Paulo. A casa noturna é o local de diversão dos homens da capital que pagam para dançar. Paulina não permite nenhuma ousadia com as moças dentro do salão. Entre elas, estão Filomena, Diana, Clarice, Olga e Sarita, que se apaixona por Romeu. A maioria das dançarinas, e a própria Paulina, deseja mudar de vida. Ao reencontrar o veterinário Josias, um grande amor do passado, Paulina se casa com ele e coloca a casa à venda. Com o dinheiro das joias doadas por Filomena, Clarice compra o estabelecimento. Amiga de Anastácia, Ema é uma mulher  moderna e dona de uma boutique prêt-à-porter em São Paulo, uma novidade para época. Ela disputa a clientela com Severo, proprietário de uma loja de tecidos. Com o tempo, Ema se envolve com o médico Lauro, mas precisa enfrentar o ciúme de Narcisa, que não aprova o relacionamento do filho. A empresária tem o apoio de seus funcionários, como o vendedor Osório e o alfaiate Tobias. No entanto, ela quase perde o amor de Lauro ao ter seu segredo revelado por Sandra. Ao ser deixada no altar por Candinho, a vilã surta e conta que Ema é desquitada. Apaixonado, o médico supera o preconceito e pede a amada em casamento.


●• ELENCO •●
  • Adriano Peterman - Tigre
  • Alexandre Dacosta - Alcides do Amaral
  • Alice Borges - Diva
  • Ana Barroso - Carlota
  • Anderson Di Rizzi - Zé dos Porcos (José Maria da Conceição)
  • Anderson Mello - Detetive Zebedeu Santos
  • Andréa Dantas - Janice
  • Anja Bittencourt - Diretora Margot
  • Arthur Aguiar - Osório Campos
  • Beto Bellini - Júlio
  • Beto Vandesteen - Godofredo
  • Bianca Bin - Maria Lima Sampaio Carneiro
  • Billy Blanco Jr. - Dr. Tadeu
  • Camila Queiróz - Mafalda Pereira Torres
  • Carlos Fonte Boa - Ermenegildo
  • Celso Frateschi - Barão Sampaio de Goytacazes
  • Chico Terrah - Juarez
  • Cláudio Amado - Serginho
  • Cláudio Andrade - Giovani
  • Cleiton Morais - Tobias
  • Daniel Barcellos - Dias
  • Daniel Dalcin - Dr. Miguel
  • Daniel Dias - Perseu Fragoso
  • David Lucas - Jack Fonseca
  • Débora Nascimento - Filó (Filomena Pereira Torres Sampaio dos Santos)
  • Débora Olivieri - Ana de Lima
  • Dhu Moraes - Manuela da Silva
  • Duio Botta - Raul
  • Eriberto Leão - Ernesto Dias
  • Flávia Alessandra - Sandra Sampaio Carneiro
  • Flávio Tolezani - Dr. Afonso Araújo
  • Gabriel Canella - Vermelho
  • Gilberto Marmorosch - Padre Juvêncio
  • Giovanna Grigio - Gerusa Gomes Campos
  • Guilhermina Guinle - Ilde Quintela
  • Gustavo Nader - Altemar
  • Gutemberg Barros - Mário
  • Hélio Ribeiro - Eugênio Costa
  • Henrique Taxman - Faustino Louzada
  • Igor Paiva - Jeferson
  • Isabela Garcia - Nádia Fragoso
  • Izak Dahora - Jacinto
  • Jeniffer Nascimento - Dita (Benedita da Silva Pereira)
  • Jéssica Marina - Violeta
  • Jitman Vibranovski - Oscar de Mello Rodrigues
  • João Villa - Jorge
  • José Araújo - Macedo
  • Juliane Araújo - Sarita Alves
  • Kenya Costta - Quitéria
  • Kiko Marques - Seu Gomes
  • Klébber Toledo - Romeu Lobato
  • Land Vieira - Antônio
  • Léo Wainer - Fernando
  • Leopoldo Pacheco - Ernani Felipe dos Santos
  • Luca de Castro - Tonico
  • Luciana Carnieli - Cássia
  • Luiz Magnelli - Detetive Peçanha
  • Marcello Gonçalves - Cara de Cão
  • Marcelo Argenta - Lauro Quintela
  • Márcia Barroso - Carlota Costa
  • Márcia Manfredini - Dona Eufrásia
  • Márcio Erlisch - Joaquim Dias
  • Márcio Tadeu - Romualdo
  • Marcos França - Dr. Haroldo Miranda
  • Maria Carol Rebello - Olga Macedo
  • Maria Lídia Costa - Assunção
  • Marianna Armellini - Clarice Ribeiro
  • Marilú Bueno - Dona Narcisa Quintela
  • Miguel Rômulo - Quincas (Joaquim Pereira Torres Filho)
  • Mônica Rossi - Stela
  • Natália do Vale - Baronesa de Goytacazes
  • Nathália Dill - Anastácia de Goytacases (jovem)
  • Orion Ximenes - Marco
  • Paulo Carvalho - Delegado Piratininga
  • Paulo Giardini - Dr. Ferreira
  • Pedro Brandão - Leandro Costa
  • Pedro Farah - Jacinto
  • Pedro Henrique Lopes - Padre Francisco
  • Pietro Mário - Walter Araújo
  • Priscila Fantin - Diana de Oliveira Lima
  • Rainer Cadete - Celso Sampaio Carneiro
  • Renato Rabello - Leonardo
  • Rhafaela Castro - Chica
  • Ricardo Martins - Dr. Stephen Smith
  • Ricardo Pavão - Delegado Peixoto
  • Ricardo Schnetzer - Hércules
  • Rodrigo Andrade - Fábio Costa
  • Rodrigo Candelot - Arquimedes
  • Rogério Fabiano - Eduardo
  • Rômulo Neto - Braz Lima
  • Rosane Gofman - Olímpia Castelar
  • Sérgio Fonta - Dr. Dantas Reis
  • Sérgio Guizé - Candinho (Cândido Policarpo de Goytacazes Sampaio dos Santos)
  • Tarcísio Filho - Severo Lima
  • Tony Correia - Carlos Ramos
  • Walney Aguiar - Zeca
  • Well Aguiar - Edson 
  • Werles Pajero - Jairo

●• AS CRIANÇAS •●
  • Alexandre Victor - Candinho (criança)
  • JP Rufino - Pirulito de Souza Sampaio Martino
  • Nathália Costa - Alice Lima 
  • Xande Valois - Cláudio Quintela

●• PARTICIPAÇÃO ESPECIAL •●
  • Cláudio Tovar - Evandro
  • Maria Zilda Bethlem - Emma Thompson
  • Mauro Mendonça - Dr. Inácio Xavier
  • Léa Garcia - Mazé 
  • Luís Gustavo - Comendador Eustáquio Fragoso

●• ATORES CONVIDADOS •●
  • Ary Fontoura - Quinzinho (Joaquim José Pereira)
  • Flávio Migliaccio - Josias Alves 
  • Tarcísio Filho - Severo Lima

●• ATRIZES CONVIDADAS •●
  • Ana Lúcia Torre - Camélia Gomes
  • Rosi Campos - Eponina Pereira Martino
  • Suely Franco - Paulina Gonçalves Soares

  • Eliane Giardini como Anastácia dos Goytacazes Sampaio Martino
  • Elizabeth Savalla como Cunegundes Pereira Torres
  • Marco Nanini como Prof. Pancrácio Martino/Dr. Pandolfo Martino

●• GALERIA DE PERSONAGENS •●
A Cara do Pai A Cura A Dona do Pedaço A Favorita A Força do Querer A Fórmula A Infância de Romeu & Julieta A Lei do Amor A Mulher do Prefeito A Mulher Invisível A Regra do Jogo A Teia A Vida Alheia A Vida da Gente Acampamento de Férias Além da Ilusão Além do Horizonte Além do Tempo Aline Alto Astral Amor & Revolução Amor à Vida Amor de Mãe Amor Eterno Amor Amor Perfeito Amor Sem Igual Amores Roubados Amorteamo Apocalipse Aquele Beijo Araguaia Arcanjo Renegado Aruanas As Aventuras de Poliana As Brasileiras As Cariocas Assédio Avenida Brasil Babilônia Batendo Ponto Belaventura Bom Sucesso Boogie Oogie Brasil a Bordo Cama de Gato Caminho das Índias Capitu Cara & Coragem Caras & Bocas Carcereiros Carinha de Anjo Carrossel Chapa Quente Cheias de Charme Chiquititas Cidade Proibida Cine Holliúdy Cinquentinha Ciranda de Pedra Cordel Encantado Cúmplices de um Resgate Dalva & Herivelto – Uma Canção de Amor Decamerão - A Comédia do Sexo Dercy de Verdade Deus Salve o Rei Divã Doce de Mãe Dois Irmãos Dupla Identidade Elas Por Elas Em Família Encantado's Éramos Seis Escolinha do Professor Raimundo Escrito nas Estrelas Especiais Espelho da Vida Êta Mundo Bom! Felizes Para Sempre? Filhos da Pátria Fina Estampa Flor do Caribe Fuzuê G3R4ÇÃ0 BR4S1L Gabriela Gênesis Guerra dos Sexos Haja Coração Homens de Bem I Love Paraisópolis Império Insensato Coração Jesus Jezabel Joia Rara Justiça Lado a Lado Lara com Z Lia Liberdade Liberdade Louco Por Elas Macho Man Malhação Malhação – Intensa como a Vida Malhação – Toda Forma de Amar Malhação – Vidas Brasileiras Malhação – Viva a Diferença! Mar do Sertão Maysa – Quando Fala o Coração Mensagens Meu Pedacinho de Chão Mister Brau Morde & Assopra Na Forma da Lei Nada Será Como Antes Negócio da China Nos Tempos do Imperador Novo Mundo O Astro O Brado Retumbante O Caçador O Canto da Sereia O Natal Perfeito O Outro Lado do Paraíso Ó Paí Ó O Rebu O Relógio da Aventura O Rico e Lázaro O Sétimo Guardião O Tempo Não Para Onde Nascem os Fortes Órfãos da Terra Orgulho & Paixão Os Dias Eram Assim Os Experientes Os Trapalhões Pais de Primeira Pantanal Paraíso Passione Pé na Cova Pega Pega Poliana Moça Quanto Mais Vida Melhor! Queridos Amigos R.I.P. Rock Story S.O.S. Emergência Salve Jorge Salve-se Quem Puder Sangue Bom Saramandaia Se Eu Fechar os Olhos Agora Segunda Chamada Segundo Sol Séries & Minisséries Sessão de Terapia Sete Vidas Sexo e As Negas Shippados Sob Pressão Sol Nascente Som & Fúria Subúrbia Supermax Tapas & Beijos Telenovelas da RecordTV Telenovelas das 18h Telenovelas das 19h Telenovelas das 21h Telenovelas das 23h Telenovelas do SBT Tempo de Amar Tempos Modernos Terra & Paixão Ti Ti Ti Todas as Flores Todas as Mulheres do Mundo Topíssima Totalmente Demais Travessia Três Irmãs Um Lugar ao Sol Vade Retro Vai na Fé Vai Que Cola! Velho Chico Verão 90 Verdades Secretas Viver a Vida Z4