●• Segundo Sol •●

Por maio 14, 2018
Segundo Sol foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo no horário das 21 horas. Escrita por João Emanuel Carneiro com a colaboração de Márcia Prates, Fábio Mendes, Lílian Garcia e Eliane Garcia, direção de Cristiano Marques, Noa Bressane, Marcelo Zambelli e Ricardo Spencer, Maria de Médicis e Dennis Carvalho. Estrelando Emílio Dantas, Giovanna Antonelli, Deborah Secco, Vladimir Brichta, Adriana Esteves, Fabrício Boliveira, Arlete Salles, José de Abreu, Francisco Cuoco, Odilon Wagner, Cássia Kis, Cláudia Di Moura, Caco Ciocler, Maria Luísa Mendonça, Chay Suede, Letícia Colin, Danilo Mesquita, Luísa Arraes, Nanda Costa, Roberta Rodrigues, Armando Babaioff, Narcival Rubens, Luís Lobianco, Thalita Carauta nos papéis principais. Exibida 14 de maio a 09 de novembro de 2018, em 155 capítulos, substituindo O Outro Lado do Paraíso.

●• SINOPSE •●

Salvador, 1999, no histórico bairro de Santo Antônio Além do Carmo, vive a família Falcão. Beto, um dos quatro filhos de Dodô e Naná, fez fama como cantor de axé, mas há cerca de três anos experimenta o gosto amargo do ostracismo. Seu grande hit ‘Axé Pelô’ agora concentra poucos foliões em torno do trio elétrico, já em péssimo estado, em que ele se apresenta no carnaval. Beto está em crise existencial por conta do fracasso. A namorada arrivista, Karola, se mostra impaciente com a falta de perspectiva na carreira do cantor, e o relacionamento entre os dois estremece. Beto ainda precisa lidar com as dívidas contraídas por Remy, o irmão “ovelha negra”, administrador de sua carreira. Os Falcão tiram o sustento do bar de caranguejo que fica no mesmo imóvel onde moram, mas correm o risco de perder a casa devido a um empréstimo realizado para a construção do estúdio musical do cantor.

Para ajudar a pagar parte das dívidas, Beto aceita fazer uma apresentação em Aracaju, quando algo surpreendente acontece. O cantor perde o voo, o avião em que iria embarcar cai no mar e ele é dado como morto. Surge de imediato uma inesperada comoção nacional, elevando Beto à categoria de mito, o que atrai a cobiça de Karola e Remy. Sem que ninguém saiba, os dois mantêm um caso e percebem que a situação pode render muito dinheiro. Em poucos minutos, o telefone do empresário começa a tocar sem parar com propostas de todos os tipos envolvendo a imagem do cantor “falecido” precocemente. Sozinho na casa em que mora, arrasado por perder o voo, Beto estranha a aglomeração de pessoas do lado de fora. Pouco depois, se depara com a entrada de Karola e Remy, que quase caem duros quando veem o cantor são e salvo. Beto é convencido pela dupla de interesseiros a não se revelar e passar um período na fictícia ilha de Boiporã, paraíso com poucos habitantes, próximo a Salvador, para onde ele dizia que queria se mudar e levar uma vida simples quando a carreira fracassou. Karola e Remy garantem a Beto que em pouco tempo conseguirão recuperar o dinheiro para manter a casa da família e prometem explicar o plano a Dodô, Naná e aos irmãos Clóvis e Ionan, mas não cumprem o combinado. Remy tem certeza de que a família não aceitaria a farsa. 

É neste momento conturbado da vida de Beto que ele conhece Luzia, uma mulher simples, mas muito atraente. Abandonada pelo marido, ela cria sozinha um casal de filhos pequenos e ganha a vida catando mariscos na ilha de Boiporã. O cantor aluga a casa da irmã de Luzia, Cacau, que se mudou para Salvador em busca de uma vida melhor. A afinidade com a vizinha é imediata. Beto também se encanta por Ícaro e Manuela, que logo enxergam no forasteiro um pai. Repletos de afinidades – assim como Beto, Luzia tem talento para a música –, os dois se apaixonam e fazem planos de casamento, sem que ela saiba a verdadeira identidade do cantor, agora Miguel. Mas logo a felicidade do casal é interrompida com a chegada de Karola à ilha. Ela se aproxima de Luzia e mente que está grávida só para separar os dois. A marisqueira, em um primeiro momento, desconfia, mas depois, confirmando que realmente está grávida do homem que tanto ama, resolve se afastar de Beto.

Assustado, o cantor aceita que Karola fique em sua casa por um período e não se conforma com o afastamento de Luzia, que recebe o apoio do amigo gringo, Groa. Ele é dono de um bar em Boiporã, onde Luzia canta sem pretensões artísticas, e segura a onda dela nesse momento tão difícil. Enquanto isso, Karola volta a Salvador para anunciar a todos que está esperando um filho do cantor. Laureta fareja algo estranho – ela sabe que Karola tem dificuldade para engravidar. Laureta e Karola têm uma relação forte, mas longe de ser uma amizade verdadeira. A empresária é uma poderosa “promoter” de eventos, profissão de fachada, porque, na verdade, ela agencia moças e rapazes para programas com uma clientela selecionada. Laureta decide ir atrás de Karola em Boiporã e descobre que Beto está vivo. Chantageia a “amiga” para manter o segredo escondido, oferecendo ajuda em troca de dinheiro. A partir daí, Laureta será a grande mentora de Karola nos planos para afastar Beto de Luzia. É Laureta quem encontra o marido desaparecido da marisqueira, Edilei, e o traz de volta ao convívio da família. Tudo como parte dos planos para separar o casal.

Arrasado com a notícia da volta do marido de seu grande amor, e depois de saber que ela está grávida e acreditando que o filho não é seu, Beto pede a Luzia para conversarem. Eles precisam se acertar, afinal se amam. Os dois marcam no mirante onde fizeram amor pela primeira vez. Mas uma grande tragédia acontece. Edilei chega, depois de ser avisado do encontro por Karola, e, cheio de ódio, agride Beto, que cai desacordado. Para defender seu amor, Luzia empurra o marido para longe, mas ele despenca do mirante. Uma série de acontecimentos posteriores, orquestrados por Karola e Laureta, fazem com que a marisqueira pareça culpada pela morte de Edilei e acredite que Beto não sobreviveu à pancada na cabeça. Fingindo ajudar Luzia, que fica sem chão, Karola a leva para se esconder da polícia na afastada casa da curandeira Januária, amiga da marisqueira, com planos de roubar o herdeiro de Beto logo após o nascimento.

Depois do parto, Luzia recebe a notícia de que seu bebê nasceu morto e continua sem desconfiar das más intenções de Karola. Alguns dias se passam e ela é surpreendida com a chegada de Groa, alertando que a polícia está no seu encalço por conta de uma denúncia de Laureta. Neste momento, ela percebe que foi vítima de uma armadilha e toma uma atitude contra Karola, que faz com que sua situação se complique ainda mais. Condenada a quase 30 anos de prisão, Luzia consegue fugir da cadeia e não enxerga outra saída a não ser aceitar a proposta de Groa para morar na Europa, sendo obrigada a abandonar seus filhos. O casal Dodô e Naná e seus quatro filhos formam uma família unida e amorosa, mas sempre às voltas com algum conflito. Naná é daquele tipo de mãe que quer todos embaixo de suas asas e prefere não enxergar os pontos negativos na personalidade de seus herdeiros. Já Dodô sabe bem distinguir as virtudes e defeitos de cada um e tentou, em vão, ao longo dos anos, endireitar o caráter de Remy. O patriarca é mulherengo, mas ótimo marido e pai de família, além de muito trabalhador. Com exceção de Remy, que tenta se aproveitar do talento de Beto, todos se orgulham de ter um cantor na família.

Caçula dos Falcão, o atrapalhado Clóvis quer seguir os passos de Beto e acredita que também leva jeito para cantar axé, mas não tem talento algum. Ingênuo e até um pouco infantil, Clóvis nunca se deu bem com as mulheres, até que se apaixona por Gorete e consegue conquistá-la. Com a moça, tão singular quanto ele, forma um casal inusitado e divertido. Já Ionan destoa dos irmãos: é certinho e estuda para ser policial. Está sempre disposto a ajudar os outros e não vai demorar para formar a própria família. Se casa com Doralice e tem dois filhos, Junia e Doni. A família Falcão sabe que tem problemas, como qualquer outra família, mas agora percebe que está numa grande enrascada. Eles descobrem a farsa que Remy decidiu criar em torno da morte de Beto, e, apesar de precisarem muito do dinheiro para saldar as dívidas, têm consciência de que sustentar essa mentira não é certo. Dodô fica inconformado e ameaça colocar logo a boca no trombone. Mas antes de tomarem qualquer decisão, Dodô, Naná, Clóvis e Ionan vão atrás de Beto em Boiporã, loucos para revê-lo, e tomam um grande susto: o cantor entrou em coma em decorrência da pancada na cabeça.

O sofrimento toma conta de todos ao verem o estado de Beto no hospital. Mal descobriram que ele está vivo e agora podem perdê-lo de verdade. Diante da família, Karola finge mais dor do que de fato sente. No íntimo, ela está realmente sofrendo – do seu jeito, Karola gosta de Beto. O grupo se penaliza com o desespero que ela demonstra, menos Dodô, que nunca acreditou nas boas intenções da moça e desconfia da gravidez. Meses se passam e o cantor continua em coma. Karola, que usava uma barriga falsa, surge no momento certo com o bebê de Luzia no colo e apresenta à família o pequeno Valentim. Beto volta do coma e se lembra de tudo. Quer procurar Luzia, mas, depois de saber do sumiço de seu amor, acaba sendo convencido a oficializar a união com Karola, para ficar perto do filho. Apesar da insistência de Dodô em revelar que Beto está vivo, a família acredita que o melhor a fazer é manter a farsa, decisão que vai pesar cada vez mais na consciência de todos com o passar dos anos.

Pouco tempo depois que chegou a Salvador, Cacau conseguiu trabalho como empregada doméstica na mansão da família de Severo Athayde, um milionário do ramo da construção civil. A jovem nunca quis se casar e ter filhos. Seu objetivo é vencer na vida por meio do esforço próprio. Mas o destino prega suas peças e Cacau recebe a notícia de que terá de cuidar dos sobrinhos por tempo indeterminado. Ela se preocupa em como dará conta de criar duas crianças com pouco dinheiro, e como isso pode afetar seus sonhos. Mas recebe a missão com muito amor e dedicação. Na família Athayde, Karen, esposa de Edgar, filho de Severo e Claudine, há tempos tenta engravidar, sem sucesso. Com o incentivo de Claudine, pessoa amável e contemporizadora, Edgar convence a esposa a adotar Manuela, filha de Luzia, por quem todos se afeiçoam. É uma forma de unir o desejo de aumentar a família e prestar ajuda a Cacau. Com essa decisão, Ícaro ficaria dormindo com a tia na ala dos empregados. Esse seria o acordado, não fosse o segredo da relação amorosa entre Cacau e Edgar vir à tona. Cacau acaba expulsa da casa e as crianças são criadas separadas. Os irmãos sentem a distância um do outro, e Luzia, que assina o processo de adoção de Manu enquanto ainda está na prisão, diz que nunca vai perdoar a irmã por ter separado seus filhos.

Motorista da família de Severo Athayde, Roberval também se encanta por Cacau. Ela aceita namorá-lo, atraída pela beleza e o jeito cortês do colega de trabalho, mas não resiste à cultura e ao refinamento de Edgar, o que acaba revoltando o motorista. Num ímpeto de raiva, ele conta sobre o envolvimento entre empregada e patrão, após descobrir um grande segredo escondido a sete chaves por sua mãe Zefa e o casal Severo e Claudine: ele é filho de Severo com Zefa. Roberval não se conforma por ter passado a vida sendo tratado como empregado enquanto na verdade é filho legítimo do patriarca. Severo é um homem bom, inteligente e carismático, mas pode também ser preconceituoso e desumano. Ele não assume a paternidade de Roberval, que decide ir embora. O motorista quer que a mãe o acompanhe, mas ela escolhe continuar servindo a família, o que decepciona profundamente Roberval, que jura para si próprio que irá se vingar de todos, inclusive da própria mãe, a quem sempre foi muito apegado. Antes de partir da mansão, Roberval propõe casamento a Cacau. Promete que será um pai para seus sobrinhos e crescerá na vida. Mas a moça, embora goste muito dele, nega o pedido. Roberval passa a trabalhar como operário em uma construção de luxo e lá conhece Laureta, que o ajuda a conseguir um bom dinheiro para recomeçar a vida fora do Brasil. A ele fica apenas uma certeza: um dia vai voltar para se vingar de todos que o fizeram sofrer.

Quase duas décadas depois, Luzia está morando na Islândia e se tornou Ariella, uma DJ de sucesso. Ela se corresponde com Manuela, que é fã do trabalho da DJ, pela internet, sem que a jovem saiba que a artista se trata de ninguém menos que sua mãe desaparecida. Manu rejeita a lembrança de Luzia e é uma jovem infeliz, apesar da personalidade forte. Depois que Karen conseguiu engravidar e teve Rochelle, ela se sentiu excluída da família Athayde. Edgar sempre foi um pai amoroso e presente, mas não o suficiente para preencher o buraco no peito da filha. Mesmo com a revolta e os traumas que a ausência da mãe biológica causou, Manu é uma menina que sabe se impor e rebater as provocações da irmã. Jovem fútil e cruel, Rochelle vive tentando prejudicar Manu de todas as formas. Ela chega a dar em cima do namorado boa praça dela, Acácio, mesmo sendo comprometida com o encrenqueiro Narciso. Ícaro também se torna um jovem problemático por conta de toda a dor que viveu a partir do sumiço da mãe. Ele não obedece e nem dá satisfações a Cacau. Tem brigas feias com a tia, que já não suporta seu comportamento revoltado. Mas o rapaz também cultiva um lado meigo. É amoroso e protetor com a irmã Manu e vai se apaixonar perdidamente por Rosa.

Sabendo da situação dos filhos, Luzia decide voltar ao Brasil para se reaproximar deles, arriscando ser presa. Com visual irreconhecível, Luzia faz shows em Salvador como Ariella e desenvolve uma bela amizade com Manu, que passa a trabalhar como sua assistente de palco. Ela monitora Ícaro através da filha, muito próxima do irmão apesar do afastamento na infância. E com o tempo, perdoa a irmã, Cacau, por ter separado seus filhos, prometendo para si mesma que irá ajudá-los a mudar de vida. Seu objetivo é reunir novamente sua família. Já Beto continua mantendo a farsa de sua morte e vive cercado de luxo, mas anda muito incomodado com os rumos que a vida tomou. Enquanto não consegue sair da cilada em que se meteu, ele acaba o longo casamento com Karola e, assim que fica sabendo da volta de Luzia, decide lutar para reencontrá-la. Karola, claro, não vai deixar barato. Roberval volta da África, onde passou todos esses anos sem manter contato com a mãe. Com o passar do tempo, reuniu uma grande fortuna, aprendeu a ter gostos caros e a se vestir com uma elegância impecável. Ele procura Cacau, que agora é uma mulher bem-sucedida, dona de um renomado restaurante. Os dois retomam o antigo relacionamento em clima de conto de fadas, e, dessa vez, ela se envolve para valer, mesmo desconfiando de que tem algo estranho nesse homem que quer colocar o mundo a seus pés.

Valentim, o filho de Luzia e Beto, se tornou um belo jovem, íntegro e muito ligado ao homem que o criou, sem imaginar que foi enganado por toda a família. Na história contada a Valentim, Miguel é um primo de Beto Falcão, por isso os dois são tão parecidos. A preocupação da família ao decidir pela mentira era que Valentim desse com a língua nos dentes e depois que ele cresceu ninguém teve coragem de dizer a verdade. Com Karola, o rapaz nunca se deu muito bem, mesmo sem desconfiar de que ela não é sua mãe biológica. Valentim discorda da maneira com que Karola conduz as ações que envolvem o legado de Beto, sempre visando conseguir dinheiro a qualquer custo. Já a vilã é louca pelo filho que roubou de Luzia e lhe enche de mimos e carinhos. Por conta das divergências com Karola, Valentim resolve se mudar para um casarão ocupado, onde vivem diversos jovens num esquema de comunidade. Ali não entra dinheiro, apenas troca de mercadorias e serviços, e todos têm suas tarefas definidas. É lá que Valentim se encanta por Rosa, namorada de Ícaro. Rosa pertence à humilde família Câmara, ela é filha de Agenor e Nice, e irmã de Maura. A família sempre viveu com dificuldade e Rosa se queixa de não ter recebido incentivo para estudar, ao contrário de Maura, que teve apoio financeiro para se tornar policial.

No casarão, Acácio, o namorado de Manu, é o líder informal do grupo. Exímio capoeirista, está sempre de bom humor e disposto a ajudar a todos. Os jovens criam juntos um filho “coletivo”, o menino Tupã, formando uma grande e inusitada família. Os shows de Ariella/Luzia atraem os jovens do casarão e num deles Valentim acaba conhecendo a DJ nos bastidores. Assim como o pai Beto Falcão, o rapaz tem talento para a música, e, ao trocar ideias sobre o tema com Ariella/Luzia, desenvolve com a artista uma sintonia mútua, que só a força dos laços da maternidade pode explicar. O destino une mãe e filho e também Valentim e Ícaro, os irmãos que vão disputar o amor de Rosa. Enquanto se reaproxima de Ícaro e Manu, Luzia vai viver uma emocionante trajetória até descobrir que seu bebê que achava que tivesse nascido morto é Valentim, o rapaz encantador a quem já se afeiçoou, e que Miguel, o grande amor que não conseguiu esquecer, é o astro Beto Falcão, mais vivo do que nunca. Bahia, a terra da diversidade cultural, do sincretismo, das belezas naturais, da culinária de tempero forte e do famoso carnaval. Nesse lugar fascinante, de cores intensas, onde o sol brilha quase todo o ano, Segundo Sol mostra que a cada novo dia você pode recomeçar, se reinventar, tornando-se o protagonista de sua própria caminhada.


●• ELENCO •● 
  • Adriana Esteves - Laura Bottini
  • Adriana Valdevina - Neusa
  • Alan Pellegrino - Evandro
  • Aldri Anunciação - Artur
  • Alexandre Barbalho - Zeca
  • Alexandre Moreno - Alexandre
  • Amaurih Oliveira - Rominho
  • Amaury de Lima - Teófilo
  • Ana Miranda - Irmã Felipa
  • André Dias - Groa
  • Ariane Souza - Meire (Rosimeire Toledo)
  • Arlinda Lima di Baio - Maria
  • Armando Babaioff - Ionan Falcão
  • Berg Paiva - Nelson
  • Bruno Boer - Jaiminho
  • Caco Ciocler - Edgar Athayde
  • Camila Lucciola - Katiandrea Larissa Morais
  • Carlos Betão - Delegado Viana
  • Carol Fazú - Selma
  • Chay Suede - Ícaro Batista
  • Cíntia Rosa - Ágatha
  • Ciro Sales - Du Love (Eduarlison Moreira)
  • Cláudia Lira - Glorinha Tibiriçá
  • Dan Ferreira - Acácio Pereira
  • Danilo Mesquita - Valentim Figueiredo Falcão
  • Dja Marthins - Quitéria
  • Dody Só - Djalminha (Djalma Maranhão)
  • Drayson Menezzes - Wander
  • Ella Nascimento - Ludi (Ludmilla Paixão)
  • Emílio Dantas - Beto Falcão (Roberto Falcão)
  • Fábio Scalon - Quinho
  • Fabíula Nascimento - Cacau (Maria Cláudia Batista)
  • Fernando Sampaio - Pereira
  • Gabriela Moreyra - Renatinha (Renata Troiano)
  • Giovanna Antonelli - Luzia Batista
  • Giovanna Lancellotti - Rochelle Athayde
  • Guilherme Gonzalez - Wellerson
  • Hela Castro - Candinha
  • Hugo Moura - Robinho (Robinson Ribeiro)
  • Ingra Lyberato - Fátima Garcia
  • Ismar Martins - Juca
  • Jackson Costa - Lourival 
  • Jayme Periard - Vicente
  • Jean Amorim - Carlinhos
  • João Acaiabe - Pai Didico (Alaor do Nascimento)
  • Juliana Nalú - Marina
  • Kelzy Ecard - Nice (Eunice Câmara)
  • Larissa Rubim - Elisângela
  • Leandro Daniel - Natalino
  • Leticia Colin - Rosa Câmara
  • Licínio Januário - Dominick Lundala
  • Lidi Lisboa - Suely
  • Lucélia Pontes - Jennifer
  • Luciano Quirino - Dr. Cícero
  • Lui Mendes - Oswaldo 
  • Luísa Arraes - Manuela Batista Athayde
  • Marcelo Flores - Tonelada
  • Marcos Nauer - Dinho
  • Maria Luísa Mendonça - Karen Michele Athayde
  • Marília Coelho - Jurema
  • Milla Araújo - Fabiana 
  • Nanda Costa - Maura Câmara
  • Nara Couto - Nara
  • Narcival Rubens - Galdino (Rossini Pereira)
  • Natto Ferreira - André
  • Neiva Cristtal - Madalena
  • Osvaldo Baraúna - Muniz
  • Pablo Morais - Tomé 
  • Paulo Bellei - Juninho
  • Paulo Borges - Edilei Pereira dos Santos
  • Paulo Verlings - Caveira
  • Rafael Medrado - Morreu
  • Raffaele Casuccio - Aléxis
  • Raíssa Xavier - Berta Garcia
  • Renan Motta - Márcio Vítor
  • Renato Oliveira - Nildo
  • Roberta Rodrigues - Doralice do Nascimento Falcão
  • Robertha Portella - Ariadna
  • Roberto Bonfim - Agenor Câmara
  • Robson Lins - Serjão
  • Rosana Penna - Alda Maria
  • Rose Lima - Martinha
  • Sarito Rodrigues - Drª Guerra
  • Saulo Rodrigues - Bóris
  • Selma Lopes - Dona Eugênia Pereira
  • Sylbeth Soriano - Amália
  • Tairone Vale - Delegado Nolasco
  • Tamara Fuchs - Marisabel
  • Thalita Carauta - Gorete
  • Valdo Boaventura - Belmiro dos Anjos
  • Victor Carvalho - Klebinho
  • Vladimir Brichta - Remy Falcão
  • Wanderson Petão - Lima
  • Zeca de Abreu - Januária
●• AS CRIANÇAS •● 
  • Davi Queiróz - Badú (Teobaldo Falcão)
  • Ícaro Zulu - Doni (Domício do Nascimento Falcão Neto)
  • Rafaela Brasil - Manuela (criança)
  • Tarsila Lima - Júnia do Nascimento Falcão
  • Thales Miranda - Ícaro (criança)
  • Ygor Rodrigues - Tupã
●• APRESENTANDO •● 
  • Cláudia Di Moura - Zefa (Josefa Santos)
  • Luís Lobianco - Clóvis Falcão
  • Osmar Silveira - Narciso Garcia
●• ATORES CONVIDADOS •●
  • Arlete Salles - Naná (Nazira Falcão)
  • Francisco Cuoco - Nestor Maranhão
  • José de Abreu - Dodô (Domício Falcão)
  • Odilon Wagner - Severo Athayde
  • Renata Sorrah - Dulce Botini
  • Tuca Andrada - Juarez Garcia
  • Cássia Kis como Claudine Athayde
  • Deborah Secco como Karola (Caroline Figueiredo)
  • Fabrício Boliveira como Roberval Santos
A Cara do Pai A Cura A Dona do Pedaço A Favorita A Força do Querer A Fórmula A Infância de Romeu & Julieta A Lei do Amor A Mulher do Prefeito A Mulher Invisível A Regra do Jogo A Teia A Vida Alheia A Vida da Gente Acampamento de Férias Além da Ilusão Além do Horizonte Além do Tempo Aline Alto Astral Amor & Revolução Amor à Vida Amor de Mãe Amor Eterno Amor Amor Perfeito Amor Sem Igual Amores Roubados Amorteamo Apocalipse Aquele Beijo Araguaia Arcanjo Renegado Aruanas As Aventuras de Poliana As Brasileiras As Cariocas Assédio Avenida Brasil Babilônia Batendo Ponto Belaventura Bom Sucesso Boogie Oogie Brasil a Bordo Cama de Gato Caminho das Índias Capitu Cara & Coragem Caras & Bocas Carcereiros Carinha de Anjo Carrossel Chapa Quente Cheias de Charme Chiquititas Cidade Proibida Cine Holliúdy Cinquentinha Ciranda de Pedra Cordel Encantado Cúmplices de um Resgate Dalva & Herivelto – Uma Canção de Amor Decamerão - A Comédia do Sexo Dercy de Verdade Deus Salve o Rei Divã Doce de Mãe Dois Irmãos Dupla Identidade Elas Por Elas Em Família Encantado's Éramos Seis Escolinha do Professor Raimundo Escrito nas Estrelas Especiais Espelho da Vida Êta Mundo Bom! Felizes Para Sempre? Filhos da Pátria Fina Estampa Flor do Caribe Fuzuê G3R4ÇÃ0 BR4S1L Gabriela Gênesis Guerra dos Sexos Haja Coração Homens de Bem I Love Paraisópolis Império Insensato Coração Jesus Jezabel Joia Rara Justiça Lado a Lado Lara com Z Lia Liberdade Liberdade Louco Por Elas Macho Man Malhação Malhação – Intensa como a Vida Malhação – Toda Forma de Amar Malhação – Vidas Brasileiras Malhação – Viva a Diferença! Mar do Sertão Maysa – Quando Fala o Coração Mensagens Meu Pedacinho de Chão Mister Brau Morde & Assopra Na Forma da Lei Nada Será Como Antes Negócio da China Nos Tempos do Imperador Novo Mundo O Astro O Brado Retumbante O Caçador O Canto da Sereia O Natal Perfeito O Outro Lado do Paraíso Ó Paí Ó O Rebu O Relógio da Aventura O Rico e Lázaro O Sétimo Guardião O Tempo Não Para Onde Nascem os Fortes Órfãos da Terra Orgulho & Paixão Os Dias Eram Assim Os Experientes Os Trapalhões Pais de Primeira Pantanal Paraíso Passione Pé na Cova Pega Pega Poliana Moça Quanto Mais Vida Melhor! Queridos Amigos R.I.P. Rock Story S.O.S. Emergência Salve Jorge Salve-se Quem Puder Sangue Bom Saramandaia Se Eu Fechar os Olhos Agora Segunda Chamada Segundo Sol Séries & Minisséries Sessão de Terapia Sete Vidas Sexo e As Negas Shippados Sob Pressão Sol Nascente Som & Fúria Subúrbia Supermax Tapas & Beijos Telenovelas da RecordTV Telenovelas das 18h Telenovelas das 19h Telenovelas das 21h Telenovelas das 23h Telenovelas do SBT Tempo de Amar Tempos Modernos Terra & Paixão Ti Ti Ti Todas as Flores Todas as Mulheres do Mundo Topíssima Totalmente Demais Travessia Três Irmãs Um Lugar ao Sol Vade Retro Vai na Fé Vai Que Cola! Velho Chico Verão 90 Verdades Secretas Viver a Vida Z4