●• Amores Roubados •●

Por janeiro 06, 2014
Amores Roubados foi uma minissérie brasileira produzida pela Rede Globo. Escrita por George Moura, Sérgio Goldenberg, Flávio Araújo e Teresa Frota, com supervisão de texto de Maria Adelaide Amaral. Baseada no livro "A Emparedada da Rua Nova", de Carneiro Vilela, teve direção de José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington. Estrelando Cauã Reymond, Ísis Valverde, Patricia Pillar, Murilo Benício, Cássia Kis, Osmar Prado, Dira Paes e Irandhir Santos nos papeis principais. Exibida de 6 a 17 de janeiro de 2014, em 10 capítulos.

●• SINOPSE •●

Um Don Juan nordestino atrai mulheres por onde passa. Não importa se são casadas ou solteiras. Leandro Dantas pode ter a mulher que quiser, mas, como previu uma vidente, não pode se apaixonar por nenhuma. A paixão seria sua sentença de morte. Seduz as mulheres sem nenhum apego até que conhece Antônia. O amor entre os dois devasta a vida do casal de maneira irreversível. Leandro Dantas passa anos em São Paulo ao lado da mãe, Carolina, uma prostituta. Quando ela vai presa, o rapaz volta para a cidade onde nasceu, no sertão, à beira do rio São Francisco. Com a experiência de sommelier adquirida na capital paulista, consegue emprego na vinícola Vieira Braga, comandada por Jaime Favais, maior produtor de vinho da região. Carolina volta à cidade tempos depois, quando o rapaz já está estabelecido. Ninguém duvida do talento de Leandro. O expert em vinhos é presença disputada em festas organizadas pela alta sociedade da cidade de Sertão. Todos querem que o sommelier escolha as bebidas dos eventos. Ele, no entanto, não se contenta com a fama profissional. Gosta mesmo é da arte de sedução. Mantém um caso com Celeste desde quando morava em São Paulo. Só que em Sertão corre o risco de ser pego pelo marido dela, Roberto Cavalcanti, maior exportador de mangas da região e amigo de Jaime, seu patrão. Roberto é apaixonado pela mulher, com quem tem um filho. Com Celeste, Leandro descobre os encantos de uma mulher quente, selvagem e confiante, pois ela sabe de seu poder de sedução. Celeste é a melhor amiga de Isabel, esposa de Jaime, mas nem com ela divide a identidade de seu amante. O segredo, no entanto, fica ameaçado quando Roberto contrata Carolina, mãe de Leandro, como empregada da família. Irritada com o jeito arrogante da patroa, a doméstica mexe em suas coisas e descobre, no computador, e-mails amorosos para Leandro. Carolina usa essa informação para chantagear seu filho por causa de uma dívida. Ele gastou todo o dinheiro da mãe enquanto ela estava presa. Leandro se vê encurralado e não tem outra saída senão pagar o que deve. Não tardaria para Carolina também pressionar a patroa.

Celeste vive um amor desenfreado por Leandro e faz tudo para estar com o amante. Entrega-se a ele na adega de casa, com o marido e convidados na sala de estar, por exemplo. O sommelier sabe dos riscos dessa paixão sem limites, mas também se delicia com os encontros às escondidas. O perigo o atiça. Mas Leandro quer mais. Ao conhecer Isabel, vê na mulher do patrão uma esposa submissa e infeliz. Conquistá-la, dar-lhe a felicidade nunca proporcionada pelo marido, seria uma maneira de se vingar das grosserias de Jaime, um homem frio e insensível. Leandro acha que o patrão merece ser traído pela mulher. Mas o que, para Leandro, representa um jogo de sedução, para Isabel torna-se a oportunidade de experimentar a liberdade e a paixão. Ela vive aprisionada em um mundo paralelo desde a morte de sua mãe. Sobrevive à base de calmantes e só conta com o carinho de seu pai, Seu Antônio. A única atividade que a motiva é ensinar música, como voluntária, para as crianças da comunidade, com a ajuda do francês Oscar. Sua filha Antônia foi passar uma temporada na Itália para estudar vinhos, e seu marido, apesar de amá-la, não sabe demonstrar seus sentimentos. Isabel é uma mulher carente, e Leandro sabe disso, tanto que a seduz com docilidade. Os dois não dormem juntos, mas bastam algumas carícias, um beijo e palavras carinhosas para que Isabel se entregue a uma paixão platônica pelo sommelier, sentimento que destruiria a vida de sua família. Ao se envolver com Isabel, Leandro se afasta de Celeste, que se desespera com a possibilidade de o rapaz ter outra mulher. Discreta, Isabel mantém-se em silêncio. Elas nem imaginam estar apaixonadas pelo mesmo homem. Celeste e Isabel são apenas uma aventura amorosa para o sommelier. Tudo muda quando o rapaz conhece Antônia, filha de Jaime. A moça passou uma temporada na Itália para fazer um curso sobre vinhos. A ideia de seu pai é que ela tome conta dos negócios da família, resultado do suor do trabalho de Seu Antônio, avô da jovem. Jaime tratou de expandir o empreendimento e agora sonha que a filha assuma a tarefa e exporte os vinhos produzidos em Sertão. Mas Antônia não demonstra interesse.  Quer viver de sua paixão, a fotografia.

Leandro e Antônia se conhecem no dia em que ela visita a vinícola, após seu retorno ao Brasil. Antônia se desvencilha do pai e sai da empresa sem dar justificativa. Na saída, encontra Leandro. O rapaz é obrigado a lhe dar uma carona. Mas, na certeza de que ajudar a moça vai lhe trazer problemas com o chefe, deixa Antônia à beira de uma estrada. Um primeiro encontro nada romântico, mas bem ao estilo do casal: cheio de conflitos. Apesar da grosseria de Leandro, Antônia decide procurá-lo. Convida-o para um passeio de jet ski, e ele, bêbado, quase morre afogado. É Antônia quem o salva, despertando entre os dois uma forte paixão, tão intensa que logo Leandro confessa ao amigo Fortunato que, pela primeira vez, experimenta o amor. Leandro reconhece que errou no passado e quer se tornar uma pessoa melhor por Antônia. Aceita ir embora de Sertão com a amada, talvez para São Paulo, mas seu passado o impede de seguir adiante. A paixão que despertou em Isabel é descoberta por Jaime e a punição é severa. O empresário estava desconfiando da mulher, mas é João, seu afilhado e homem de confiança, quem aumenta suas dúvidas. João não gostou de Leandro desde o início. Sempre o achou um funcionário abusado e busca maneiras de afastá-lo da vinícola. Começa a observá-lo e percebe que o sommelier tem saído muito na hora de almoço. Para João, ele está tendo um caso com uma mulher casada. Jaime percebe que Isabel está dispersa e vaidosa – ela começa a pintar as unhas de vermelho –, tem a certeza de que ela está envolvida com Leandro e manda João segui-la. O afilhado de Jaime assiste a uma suposta cena de traição, que, na verdade, nada mais é do que uma declaração de amor unilateral, feita por Isabel ao amado. Sem ouvir a conversa, em que Leandro diz ter errado e se afasta de Isabel, João acredita que os dois estejam mantendo um relacionamento. Sentindo-se dispensada e usada, a mulher de Jaime estapeia o sommelier e vai embora. João fotografa a cena e entrega o material ao padrinho. Por mais que Leandro queira refazer a sua vida, é tarde demais para arrependimentos. Jaime traça seu destino, com a ajuda de João, capaz de tudo pelo padrinho e por Antônia, por quem alimenta uma paixão platônica.

Possesso com a traição, Jaime encomenda a morte de Leandro a João. O braço-direto do empresário contrata Bigode de Arame, bandido e mototaxista da região, para lhe ajudar. Jaime quer que Isabel se sinta abandonada e, para isso, arma um plano que vai além do simples assassinato do sommelier. Oscar, companheiro de Isabel no projeto de ensino musical às crianças da região, é obrigado a ir para São Paulo usando a identidade de Leandro. Como ele é estrangeiro, não tem mulher nem filhos em Sertão, Jaime conclui que ninguém sentirá sua falta. A ideia é matar Leandro, sumir com seu corpo e dizer para todos que o sommelier fugiu. Oscar não tem outra saída a não ser aceitar o plano, afinal sua vida está em risco. Leandro mantém seu plano de mudar de vida e faz as pazes com a mãe, com quem nunca se entendeu. Seria o último encontro dos dois. Jaime convida o rapaz para conhecer sua nova fazenda, com a desculpa de que quer a opinião do sommelier. Leandro dirige o carro do patrão e, após tantas perguntas sobre a beleza de Isabel, começa a achar estranho o convite do empresário. Para no meio do caminho e liga para Fortunado, dizendo para onde está indo. Leandro cai na armadilha do patrão, mas, antes de morrer, diz ter pena dele, afinal, Jaime não consegue mandar no sentimento das pessoas. Nem mesmo no da mulher. O sommelier consegue escapar dos assassinos, mas leva um tiro antes de chegar até o carro. Na fuga, acaba perdendo a direção e despenca de um penhasco. Para apagar qualquer vestígio, João e Bigode de Arame põem fogo no automóvel, quando Leandro ainda tinha um sopro de vida. Jaime deixa a cena do crime e vai pegar Oscar, garantindo sua ida a São Paulo passando-se por Leandro. A missão do músico é, também, armar uma confusão no avião para atrair a atenção da imprensa. No dia seguinte, Jaime anuncia à família um desfalque nas contas da vinícola e coloca a culpa no sommelier. Mostra uma matéria de jornal, em que um homem, chamado Leandro Dantas, envolveu-se em um tumulto no avião. Segundo Jaime, o rapaz roubou a vinícola e fugiu. Isabel e Antônia ficam chocadas. A jovem fica ainda mais perdida quando descobre estar grávida do rapaz.

Carolina credita o sumiço do filho ao caso que ele mantinha com Celeste e decide chantagear a patroa, pedindo-lhe meio milhão de reais. Só assim não entregaria a Roberto os e-mails enviados ao amante. Antônia não consegue acreditar no sumiço de Leandro e liga para Fortunato, em busca de notícias. O amigo do sommelier não confirma a história contada pelo pai da jovem e começa a suspeitar de que Leandro esteja morto. Vai atrás dele e decide refazer o caminho até a nova fazenda de Jaime, depois do Raso de Catarina, na esperança de encontrá-lo. No meio do caminho, depara-se com um tumulto. Carros de polícia e curiosos cercam um carro incendiado. Antes de Fortunato, Jaime, João e Bigode de Arame tinham passado pelo local do crime. Assim que fica sabendo da presença da polícia em suas terras, o empresário decide se antecipar a possíveis problemas. O inspetor Britivaldo já estava prestes a começar as investigações – análise do chassi do carro e pedido de DNA do corpo – quando Jaime conta sua versão dos fatos e desfaz qualquer indício do que realmente aconteceu. O empresário afirma que o carro era de João e estava emprestado para Oscar, músico da região. Bigode de Arame completa a história, dizendo que esteve com o falecido pouco antes de ele morrer. Segundo Bigode, o músico estava bêbado e, ainda assim, decidiu dirigir. O inspetor conclui que foi um acidente provocado por cachaça e encerra o caso. Jaime pede que o inspetor esqueça o episódio, afinal tudo aconteceu em suas terras. A mentira parece fazer todo o sentido, afinal Oscar já está em São Paulo, com a identidade de Leandro, e poucos o conheciam em Sertão. Ninguém sentiria sua falta. Poderia, muito bem, se passar pelo morto. Mas nada é tão simples assim.

Fortunato chega ao local do crime e, ao ouvir de um policial as explicações sobre o acidente, entende que a vítima não é Oscar, mas sim Leandro. Fortunato, então, torna-se uma ameaça a Jaime e seus comparsas. Encontra João e Bigode em um prostíbulo e ameaça ir à polícia dizer que o morto não é Oscar, que sequer sabia dirigir. Não cita o nome de Leandro, mas a situação é suficiente para deixar os assassinos em pânico. João deixa Fortunato aos cuidados de Bigode e vai ao encontro de seu padrinho, que aceitou passar a noite na casa do inspetor para não ter de pegar a estrada tarde da noite. A ordem de Jaime é direta: exterminar a ameaça. Fortunato, no entanto, consegue se desvencilhar de Bigode e foge antes do retorno de João. Celeste, por sua vez, não consegue dinheiro para pagar Carolina. Nem suas joias chegam perto do valor pedido. Desesperada, Celeste decide pedir ajuda à Isabel, que até vai ao encontro da amiga, mas, dopada de tanto remédio para enfrentar a perda do amado, atropela um ciclista no meio da estrada. Ele não fica ferido e ainda a seduz. Desnorteada, ela se entrega ao desconhecido. Isabel chega à casa da amiga transtornada e perde de vez os sentidos quando a amiga lhe revela ter se envolvido com Leandro. Isabel não suporta saber que sua melhor amiga teve um caso com o sommelier e desmaia. Celeste pede ajuda a Seu Antônio, pai de Isabel, que vai ao encontro das duas, acompanhado da neta. Isabel tem uma alucinação e diz ter sido agarrada por Leandro. Antônia ouve a revelação e entra em desespero. Não aguenta saber que o rapaz se envolveu com três mulheres ao mesmo tempo, uma delas sua mãe.

Seu Antônio não desiste de entender o que fez sua filha ter um surto tão forte, que, inclusive, deixou-a com uma paralisia em uma das pernas e presa, temporariamente, a uma cadeira de rodas. Celeste lhe conta a verdade: fala de seu caso com Leandro e lhe pede dinheiro para pagar Carolina. Roberto ouve toda a conversa e espanca a mulher. Ainda mais desgraças estavam por vir. Givaldo, delegado da cidade, tem provas de que Jaime encomendou a morte de Leandro. Durante uma investigação, ele manda grampear o telefone de Bigode e registra uma conversa entre ele e Jaime, combinando o crime. Givaldo leva essa informação a Seu Antônio, que se choca com a atitude do genro e decide questioná-lo. Jaime não se amedronta com as acusações do sogro e o ofende, dizendo, dentre outras coisas, que ele é pai de uma vagabunda. Seu Antônio não suporta a decepção e tem um ataque cardíaco. Jaime reconhece a ameaça em que o sogro se transformou e deixa-o morrer. Depois, suborna o delegado para esconder a história. Mas a máscara de Jaime não tarda a cair. Antes de partir para São Paulo, Oscar tinha deixado um recado com um de seus alunos do coral, com o intuito de avisar a amiga Isabel das maldades do marido. Ao receber o recado – “Dona Isabel, tome cuidado. Jaime é um monstro. Ele descobriu tudo e matou Leandro por causa da senhora” –, Isabel enfrenta o marido, acusando-o da morte de Leandro, seu grande amor, como ela mesma o intitula. Jaime fica enfurecido, diz que ninguém ouviria uma louca e acaba internando a mulher. No fundo, não aguenta saber que Isabel amou tanto Leandro.  

Fortunato continua a fugir dos capangas de Jaime, mas decide se arriscar e contar toda a verdade à Antônia. Ela sofre ao descobrir a morte do amado e ouvir de Fortunato que Leandro a amou de verdade, como nunca a nenhuma outra. Os dois não imaginavam estar sendo observados por João e Bigode de Arame. Fortunato só escapa dos tiros disparados por Bigode, a contragosto de João, porque a vida de Antônia também seria colocada em risco. João repudia a atitude de Bigode de Arame. O bandido não podia ter colocado a vida de Antônia em risco, mesmo que fosse para matar Fortunato. Fora de controle, João mata o companheiro a tiros. Fortunato decide partir de Sertão, mas não antes de se despedir de Carolina, ainda cheia de esperanças de rever o filho. Atordoada com as revelações de Fortunato, Antônia passa a noite em um penhasco, próximo à casa de Leandro, e, ao amanhecer, pede para o pai encontrá-la. Os dois discutem a falta de amor e carinho de Jaime para com sua família, e ele não reconhece nenhum erro na maneira como conduziu a vida. Acha que deu o melhor para a esposa e a filha. Antônia discorda. Para ela, dinheiro não é tudo. Jaime, triste com a opinião da filha, perde o controle total da situação ao ouvir que a jovem está grávida de Leandro. O choque foi tamanho que ele, ao se afastar de Antônia, caminha, de costas, em direção ao penhasco. Despenca e morre. O único final feliz coube ao casal Roberto e Celeste. O empresário paga o valor pedido por Carolina e decide dar uma nova chance à esposa ao confirmar, através de um exame de DNA, ser pai de Tiaguinho. Ele chegou a achar que o menino pudesse ser fruto de outra traição. Mas esse perdão só veio depois de muita humilhação. Celeste precisou ler, em voz alta, todas as mensagens que mandou para o amante. Após tantas perdas e o abandono da vinícola, Antônia aparece junto de seu filho e de sua mãe, Isabel. A família destroçada parece ter esperança de um recomeço.

●• ELENCO •●
  • Antônio Fábio - Deocleci
  • Cauã Reymond - Leandro Dantas
  • Cláudio Jaborandy - Inspetor Britivaldo Bezerra
  • Dira Paes - Celeste Cavalcanti
  • Ísis Valverde - Antônia Braga Favais
  • Jorge Vasconcelos - Zarolho
  • Lana Guelero - Maria Bezerra
  • Magdale Alves - Cleonice
  • Murilo Benício - Jaime Favais
  • Orival Pessini - Padre José
  • Osmar Prado - Deodoro Cavalcanti
  • Patrícia Pillar - Isabel Braga Favais
  • Thaysa Zooby - Ana Clara
  • Thierry Tremouroux - Oscar Beerhouse
  • Walter Breda - Delegado Givaldo 
  • Zé Ramos - Zé Romão
●• APRESENTANDO •●
  • César Ferrario - Bigode de Arame
  • Germano Haiut - Antônio Vieira Braga 
  • Jesuíta Barbosa - Fortunato Dias
●• AS CRIANÇAS•●
  • Igor Ramos - Juca 
  • João Fernando Walker - Tiago Cavalcanti
●• ATOR CONVIDADO •●
  • Irandhir Santos - João da Silva
  • Cássia Kis como Carolina Dantas

    A Cara do Pai A Cura A Dona do Pedaço A Favorita A Força do Querer A Fórmula A Infância de Romeu & Julieta A Lei do Amor A Mulher do Prefeito A Mulher Invisível A Regra do Jogo A Teia A Vida Alheia A Vida da Gente Acampamento de Férias Além da Ilusão Além do Horizonte Além do Tempo Aline Alto Astral Amor & Revolução Amor à Vida Amor de Mãe Amor Eterno Amor Amor Perfeito Amor Sem Igual Amores Roubados Amorteamo Apocalipse Aquele Beijo Araguaia Arcanjo Renegado Aruanas As Aventuras de Poliana As Brasileiras As Cariocas Assédio Avenida Brasil Babilônia Batendo Ponto Belaventura Bom Sucesso Boogie Oogie Brasil a Bordo Cama de Gato Caminho das Índias Capitu Cara & Coragem Caras & Bocas Carcereiros Carinha de Anjo Carrossel Chapa Quente Cheias de Charme Chiquititas Cidade Proibida Cine Holliúdy Cinquentinha Ciranda de Pedra Cordel Encantado Cúmplices de um Resgate Dalva & Herivelto – Uma Canção de Amor Decamerão - A Comédia do Sexo Dercy de Verdade Deus Salve o Rei Divã Doce de Mãe Dois Irmãos Dupla Identidade Elas Por Elas Em Família Encantado's Éramos Seis Escolinha do Professor Raimundo Escrito nas Estrelas Especiais Espelho da Vida Êta Mundo Bom! Família é Tudo! Felizes Para Sempre? Filhos da Pátria Fina Estampa Flor do Caribe Fuzuê G3R4ÇÃ0 BR4S1L Gabriela Gênesis Guerra dos Sexos Haja Coração Homens de Bem I Love Paraisópolis Império Insensato Coração Jesus Jezabel Joia Rara Justiça Lado a Lado Lara com Z Lia Liberdade Liberdade Louco Por Elas Macho Man Malhação Malhação – Intensa como a Vida Malhação – Toda Forma de Amar Malhação – Vidas Brasileiras Malhação – Viva a Diferença! Mar do Sertão Maysa – Quando Fala o Coração Mensagens Meu Pedacinho de Chão Mister Brau Morde & Assopra Na Forma da Lei Nada Será Como Antes Negócio da China No Rancho Fundo Nos Tempos do Imperador Novo Mundo O Astro O Brado Retumbante O Caçador O Canto da Sereia O Natal Perfeito O Outro Lado do Paraíso Ó Paí Ó O Rebu O Relógio da Aventura O Rico e Lázaro O Sétimo Guardião O Tempo Não Para Onde Nascem os Fortes Órfãos da Terra Orgulho & Paixão Os Dias Eram Assim Os Experientes Os Trapalhões Pais de Primeira Pantanal Paraíso Passione Pé na Cova Pega Pega Poliana Moça Quanto Mais Vida Melhor! Queridos Amigos R.I.P. Renascer Rock Story S.O.S. Emergência Salve Jorge Salve-se Quem Puder Sangue Bom Saramandaia Se Eu Fechar os Olhos Agora Segunda Chamada Segundo Sol Séries & Minisséries Sessão de Terapia Sete Vidas Sexo e As Negas Shippados Sob Pressão Sol Nascente Som & Fúria Subúrbia Supermax Tapas & Beijos Telenovelas da RecordTV Telenovelas das 18h Telenovelas das 19h Telenovelas das 21h Telenovelas das 23h Telenovelas do SBT Tempo de Amar Tempos Modernos Terra & Paixão Ti Ti Ti Todas as Flores Todas as Mulheres do Mundo Topíssima Totalmente Demais Travessia Três Irmãs Um Lugar ao Sol Vade Retro Vai na Fé Vai Que Cola! Velho Chico Verão 90 Verdades Secretas Viver a Vida Z4